domingo, 18 de agosto de 2013

BH: Guarda Municipal investiga agressão a garoto

Vídeo mostra guarda municipal chutando rosto de criança em BHClique no link para iniciar o vídeo
Vídeo mostra guarda municipal chutando rosto de criança em BH
  • Direto de Belo Horizonte
determinou abertura imediata de procedimento administrativo para identificar e apurar as responsabilidades de um guarda que chutou a cabeça de um garoto que estava dentro da fonte na praça Raul Soares, no centro da cidade.
O vídeo foi postado no Youtube na última quinta-feira, por uma pessoa que não se identificou. As imagens mostram quando o guarda se aproxima de três jovens que pareciam tomar banho na fonte. Dois deles já haviam saído da fonte quando o GM chuta as roupas do menino que ainda está no fosso. Depois, ele chuta a cabeça do jovem com o pé esquerdo. A vítima cai para trás com o golpe. Assustados, o grupo de meninos recua. As imagens mostram ainda que algumas pessoas observam a cena, mas ninguém interfere. Logo após a agressão os rapazes e o guarda discutem, até que todos se dispersam.
A Guarda Municipal de BH disse, em nota, que “verificada culpabilidade, o agente pode sofrer sanções que vão de advertência à demissão do cargo público e pode ainda responder na esfera civil e criminal”.
A GM disse ainda que o comando da corporação  “não admite e tolera este tipo de conduta por parte dos seus agentes,” e que solicita ainda o comparecimento dos envolvidos para prestar na rua Carijós, 126, 4º andar, no centro de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!