domingo, 18 de agosto de 2013

Entrega de certificado de reservista gera confusão em Rio das Ostras, RJ

Entrega de certificado de reservista gera confusão em Rio das Ostras, RJ


Mais de mil jovens manifestaram em frente à prefeitura.
Aprovados em concurso público também fizeram protesto.

Do G1 Região dos Lagos
2 comentários
Duas manifestações causaram confusão nesta sexta-feira (9) em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio. Um grupo protestava contra o cancelamento do concurso público realizado em 2012, enquanto mais de mil jovens tentavam receber o certificado de reservista.
As manifestações aconteceram em frente à prefeitura. Houve tumulto e homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal cercaram a entrada do prédio. Duas vezes por ano a prefeitura de Rio das Ostras faz a entrega dos certificados de reservistas, e geralmente os jovens recebem o certificado em uma cerimônia, que dessa vez foi cancelada.
Já os aprovados no sexto concurso público da cidade se reuniram em frente ao prédio da administração municipal e pararam o trânsito na Rodovia Amaral Peixoto. A prefeitura diz que vai dar continuidade no Termo de Ajustamento de Conduta, que prevê a realização de um novo concurso público.
O reembolso do valor que os candidatos pagaram para se inscrever no concurso ainda está suspenso por uma outra decisão judicial. A prefeitura garante que o cronograma do novo concurso está mantido, mas não informou as datas das provas. Sobre a entrega dos certificados, a prefeitura alega que o atraso ocorreu por conta da manifestação dos concursados e não pela falta de organização.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!