domingo, 18 de agosto de 2013

Guarda Municipal de Volta Redonda, RJ, ganha nova atribuição

Guarda Municipal de Volta Redonda, RJ, ganha nova atribuição


Agora eles passarão a ouvir reivindicações da comunidade.
120 profissionais foram capacitados no projeto Guarda Comunitária.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

Os guardas municipais de Volta Redonda, RJ, vão ficar mais próximo da comunidade. Além de fiscalizar o trânsito, orientar os motoristas e proteger o patrimônio público, agora eles passarão a percorrer os bairros e ouvir as reivindicações dos moradores.
A Guarda Comunitária conta com seis viaturas que percorrem os bairros, além de uma unidade fixa, instalada na Vila Santa Cecília para atender à população.
“Nós fizemos a divisão da cidade, são 102 bairros e seis grande áreas. Nós teremos um inspetor que vai percorrer diariamente esse bairro e nós vamos trabalhar justamente a questão de segurança primária, que é aquilo que é competência do município que vai contribuir para que minimize os riscos de uma prática delituosa na região”, explicou Luís Henrique Monteiro Barboza, comandante da Guarda Municipal.
Projeto 'Guarda Comunitária' aproxima moradores da Guarda Municipal de Volta Redonda (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)Geraldo aprovou o projeto Guarda Comunitária
(Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Geraldo recebeu um panfleto com informações sobre o trabalho. Ele é comerciante no bairro Vila Brasília há 18 anos. “Muito bom porque primeiro a gente sofria, ficava ligando para prefeitura. Então nada melhor que eles estarem na área todo dia pra ver as reclamações da gente”, disse Geraldo Pinheiro.
120 profissionais foram capacitados, segundo o comandante da guarda, para atuar junto às comunidades, que também podem contribuir. “Tudo aquilo que eles acharem que afeta a segurança pública, eles procurem primeiro o presidente da associação, que já dispõe o contato do agente da região. Mas caso não tenha facilidade com o presidente da associação, que faça contato através da ouvidoria e narre aquilo que ela está presenciando, que a patrulha irá até o local e irá adotar as providências cabíveis”, disse o comandante.
O telefone da ouvidoria da guarda municipal de volta redonda é (24) 3339 9292
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!