Cadastre seu Email

sábado, 18 de abril de 2015

Tempo quente" entre guardas municipais e policiais militares na Capital

Sexta, 03 de Abril de 2015 - 20:50
Fonte: Marco ASA/Sejusp
Foto: Divulgação
Relação entre Guarda Municipal e PM não é das melhores
O que deveria ser uma ação de cooperação entre duas corporações dedicadas à segurança dos cidadãos por pouco não se transformou em um indidente grave. Policiais militares seguiram até o posto da Guarda Municipal, na rodoviária antiga de Campo Grande, para efetuar a prisão de dois guardas municipais, acusados de espancar um cidadão nas imediações.
Segundo a própria vítima (que chamou a PM), os guardas municipais o abordaram com violência quando este pegava sua bicicleta, que havia deixado no local. O homem disse que foi agredido física e verbalmente. "Eles me chamaram de bandido, ladrão e viado" disse o homem.
O problema começou quando os policiais militares tentaram levar os dois guardas municipais para a delegacia. Houve resistência à prisão e os PMs utilizaram spray de pimenta contra os agentes municipais. Como todos estavam armados, por pouco não houve uma tragédia.
Mesmo assim, os guardas municipais foram levados à Delegacia de Pronto Atenidmento Comunitário, da Polícia Civil, no centro da cidade, sendo liberados mediante pagamento de fiança.
Hudson Pereira, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Mato Grosso do Sul, disse que houve abuso de autoridade e que vai acionar o Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Já faz algum tempo que os ânimos estão exaltados entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Segundo alguns PMs, o fato do uniforme dos Guardas Municipais ser idência ao dos policiais militares confunde a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!