Guardas municipais realizam ato público na Câmara de João Pessoa
Representantes da categoria estão reunidos com parlamentares.
Manifestantes param o trânsito parcialmente para mostrar reivindicações.
Os guardas municipais da capital paraibana realizaram um ato público na manhã desta terça-feira (14) em frente a Câmara Municipal de João Pessoa, no Centro da cidade. A categoria entrou em greve na segunda-feira (13) e segundo, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de João Pessoa (Sindguardas-JP), a manifestação desta quarta aconteceu após os guardas serem impedidos de entrar no plenário da Casa.
A reunião acontecia até por volta das 12h15 e os manifestantes fechavam o trânsito a cada dois minutos para apresentar aos motoristas as reivindicações da categoria. Os guardas pedem um aumento no salário base, atualmente de R$ 830, para R$ 1.100.A manifestação teve início por volta das 9h. Os guardas queriam usar o plenário para apresentar as reivindicações da categoria, mas o pedido foi negado por causa de uma sessão ordinária onde estava acontecendo a votação de projetos. Um dos vereadores apresentou um requerimento solicitando uma audiência pública da categoria, mas apenas três dos 22 parlamentares que estavam no plenário votaram a favor.
O presidente da Câmara, Durval Ferreira (PP), solicitou aos guardas que formassem uma comissão feita por quatro pessoas para participar de uma reunião com os parlamentares no gabinete da Presidência. Enquanto a reunião acontecia, os outros guardas que estavam no local realizaram um protesto na Rua das Trincheiras, em frente Câmara Municipal.
De acordo com o secretário de Segurança Pública e Cidadania do município, Geraldo Amorim, até por volta das 12h30, ainda não houve avanço na negociação. Geraldo explicou que pelo acordo feito anteriormente com a categoria, os guardas vão ter um aumento salarial em julho deste ano, e que a Prefeitura está aberta para novas negociações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!