sábado, 18 de abril de 2015

Guardas municipais realizam ato público na Câmara de João Pessoa

Representantes da categoria estão reunidos com parlamentares.
Manifestantes param o trânsito parcialmente para mostrar reivindicações.

Do G1 PB
Os guardas municipais da capital paraibana realizaram um ato público na manhã desta terça-feira (14) em frente a Câmara Municipal de João Pessoa, no Centro da cidade. A categoria entrou em greve na segunda-feira (13) e segundo, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de João Pessoa (Sindguardas-JP), a manifestação desta quarta aconteceu após os guardas serem impedidos de entrar no plenário da Casa.

A reunião acontecia até por volta das 12h15 e os manifestantes fechavam o trânsito a cada dois minutos para apresentar aos motoristas as reivindicações da categoria. Os guardas pedem um aumento no salário base, atualmente de R$ 830, para R$ 1.100.
A manifestação teve início por volta das 9h. Os guardas queriam usar o plenário para apresentar as reivindicações da categoria, mas o pedido foi negado por causa de uma sessão ordinária onde estava acontecendo a votação de projetos. Um dos vereadores apresentou um requerimento solicitando uma audiência pública da categoria, mas apenas três dos 22 parlamentares que estavam no plenário votaram a favor.

O presidente da Câmara, Durval Ferreira (PP), solicitou aos guardas que formassem uma comissão feita por quatro pessoas para participar de uma reunião com os parlamentares no gabinete da Presidência. Enquanto a reunião acontecia, os outros guardas que estavam no local realizaram um protesto na Rua das Trincheiras, em frente Câmara Municipal.
De acordo com o secretário de Segurança Pública e Cidadania do município, Geraldo Amorim, até por volta das 12h30, ainda não houve avanço na negociação. Geraldo explicou que pelo acordo feito anteriormente com a categoria, os guardas vão ter um aumento salarial em julho deste ano, e que a Prefeitura está aberta para novas negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!