sábado, 18 de abril de 2015

17/4/2015 15:07:28
MILITANTE DO PT DIZ QUE PREFEITO DE ESTÂNCIA OFERECEU O COMANDO DA GUARDA AO PARTIDO
Desde que o partido dos trabalhadores assumiu publicamente no programa Dia a Dia Notícias, na Rádio Marazul,  que irá compor a base de governo do Prefeito Carlos Magno (DEM), iniciaram as especulações sobre qual pasta será ofertada ao agrupamento político em troca do seu apoio. Nas bolsas de apostas dos senadinhos estanciano, duas secretarias estão sendo as mais cotadas, sendo elas a cultura e a  agricultura.
Segundo Mário Dias, o tamanho da representação do partido no governo e os cargos que ele irá ocupar ainda não foram debatidos, porém, o que se tem de concreto é o anseio de ambos em construírem políticas púbicas que contemplem o maior número de munícipes e que garanta uma vida melhor para a população.
“Sobre espaços de participação na gestão ainda não discutimos, o que existe na verdade e o que foi expressamente dito por Magno é que deseja muito que o partido tenha espaço em sua gestão e que possa contribuir de forma direta para a mesma. O que temos de fato é uma comissão que foi aprovada na reunião do DM composta por mim, e os Vereadores Artur e Dominguinhos. Essa comissão será responsável para iniciar todo e qualquer diálogo com o gestor sobre esse e/ou qualquer outro tema”, disse o presidente.
Diferente do que foi dito oficialmente pelo presidente do PT, um integrante do diretório e da executiva municipal afirmou ao nosso portal que o prefeito Carlos Magno ofereceu ao vereador Artur e ao PT a direção do comando da Guarda Municipal, proposta essa que segundo Zé Carlos, não foi aceita pelo partido.
“O prefeito vai fazer uma reforma política nos próximos dias, eu acredito que a guarda também deva passar por uma reforma, segundo Artur,  o prefeito perguntou a ele se  nós não gostaríamos  de assumir a guarda, possibilidade  essa que foi descartada”, disse o Guarda Municipal e integrante do PT, José Carlos.
Ainda segundo Zé Carlos, o partido poderá ter até duas secretarias e até o final do mês o prefeito poderá fazer o anúncio das mudanças administrativas.
“Na verdade ainda não temos nada definido, mais podemos assumir uma  ou até duas  secretarias, mas é o prefeito quem vai anunciar quando chegar o momento certo, deve acontecer até o final do mês, a única mentira é a questão do terreno de Domingos e Artur, disse Zé .
Para confirmar a informação passada pelo petista Zé Carlos em relação a Guarda Municipal, Pisca Jr. telefonou para o vereador Artur que negou a informação. “Não procede. Procede não!”, disse o vereador ao ser questionado.
Pisca Jr, do Diário Sergipano também tentou ouvir o presidente do partido que da mesma forma que  o vereador  negou a informação passada pelo integrante da executiva e do diretório municipal.
“Não! Infelizmente caro amigo, não tenho mais nenhum informe sobre o assunto”, pontuou.
Ao ser questionado se teria coragem de assumir a GM, Zé Carlos declarou que já teve essa vontade, mas que hoje seus planos são outros.
“Eu até topava la atrás na posse, agora só eu estivesse doido. Eu quero é sair da guarda ir pra um outro lugar menos problemático, e espera chegar 2016 e me aposentar”, afirmou.
Por: Pisca Jr
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!