sábado, 18 de abril de 2015

Guarda Municipal passa a autuar motoristas infratores em Poços, MG

Lei municipal e convênio com o estado garante legalidade da função.
Desde fevereiro, mais de mil multas foram aplicadas no trânsito da cidade.

Do G1 Sul de Minas
A Guarda Municipal de Poços de Caldas(MG) começou a autuar motoristas infratores no município. Segundo a direção do departamento, uma lei municipal garantiu a legalidade da ação e um convênio com o estado foi firmado para a atuação dos agentes municipais nas infrações que devem ser fiscalizadas a nível estadual. Do dia 2 de fevereiro, quando a Guarda começou a atuar na função, até a quinta-feira (26) foram aplicadas mais de mil multas na cidade.
De acordo com o diretor da Guarda de Poços de Caldas, Marcelo Gavião Bastos, 15 guardas municipais atuam no trânsito da cidade e podem aplicar multas em infrações que já são de responsabilidade do município, que são estacionamento, circulação e parada [em locais proibidos], como também nas que são de responsabilidade do estado, como por exemplo licenciamento de veículos, lacres arrebentados ou falta de placas.

Assim segundo o diretor, a municipalização se refere ao início do trabalho de agentes de trânsito que prestaram concurso para a função, mas não foi divulgada uma data para os agentes começarem a trabalhar.
"A Guarda Municipal juntamente com a Polícia Militar pode autuar em todas essas infrações.  O dinheiro arrecadado [com as multas] segue para o estado, e quando for efetivada a municipalização, [o valor das multas] de estacionamento, circulação e parada ficam no município", completa Bastos.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!