Cadastre seu Email

sábado, 18 de abril de 2015

Guarda Municipal de Nova Friburgo, RJ, recebe novos equipamentos

Armamento não letal vai ajudar a garantir segurança da população.
Algemas, tonfas e gás de pimenta estão entre os itens.

Do G1 Região Serrana
Armamento não letal da Guarda Municipal (Foto: Leonardo Vellozzo/Ascom Nova Friburgo)Armamento não letal da Guarda Municipal (Foto:
Leonardo Vellozzo/Ascom Nova Friburgo)
A Guarda Municipal de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio,  recebeu novos equipamentos e armamento não letal para atuar nas ruas da cidade. O objetivo é garantir a segurança da população. Foram entregues 20 tonfas, 20 algemas, 20 porta algemas, 20 fiéis (para guardar a chave das algemas), 8 capacetes táticos e mais 75 espargidores de gás pimenta, sendo 25 (spray), 25 (eerossol) e 25 (max – de grande porte).
Para o comandante da Guarda Municipal, Ronald Grillo, os novos equipamentos são importantes para aumentar a segurança dos moradores. “Tendo em vista a Lei 13.022, que dá poder de polícia às Guardas Municipais, já estamos começando um treinamento, reforçando e qualificando ainda mais os nossos guardas e esse material veio em boa hora. São materiais não letais - somos contra armamento letal para a GM neste momento - que irão trazer segurança e conforto para os guardas municipais na hora de atuar na prevenção ao crime, na proteção ao patrimônio", afirmou o comandante. 
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!