segunda-feira, 2 de março de 2015

Guarda municipal salva idosa que sofreu sete paradas respiratórias

Vítima também sofreu AVC; depois de 18 dias internada, saiu sem sequelas
Maria Prates Assis conta que o vizinho virou seu anjo da guardaRecord Minas
Uma idosa viveu minutos incontáveis de aflição ao sofrer sete paradas respiratórias e um AVC dentro de casa no Tirol, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Maria Prates Assis, de 66 anos, foi salva por um guarda municipal que mora na vizinhança. Rafael Plácido aproveitou o intervalo no trabalho para almoçar em casa e acabou salvando uma vida.
O agente conta como foi o socorro.
— Na hora que eu cheguei ela já estava desmaiada em cima do sofá. Pedi ajuda do irmão para colocá-la no chão e iniciei as massagens cardíacas até a chegada do Samu.

A idosa ficou 18 dias no CTI e recebeu alta sem sequelas, situação considerada rara.

— Eu não me lembro de nada. Ainda bem. Porque não foi fácil. Eles falaram com meu filho que se eu saísse daquela eu ia vegetar.

Wagner Prates, filho da vítima, estava no Rio de Janeiro e achou que a notícia do acidente com a mãe era brincadeira dos amigos.

— Eu nem acreditei, achei que era brincadeira. Quando me deparei com minha mãe entubada, ajoelhei e levantei as mãos para o céu e pedi essa salvação.

O agente aprendeu as manobras em um curso de primeiros socorros desenvolvido na Guarda Municipal. Dos 2.360 agentes, 400 já passaram pelo curso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!