Cadastre seu Email

segunda-feira, 2 de março de 2015

Guarda Municipal paralisa atividades na próxima segunda-feira

Categoria é contra o projeto que transforma os integrantes da corporação em agentes de trânsito
Os guardas municipais de Criciúma organizam uma paralisação na próxima segunda-feira, dia 2, por conta da iniciativa de alterar a atribuição da Guarda Municipal, transformando os integrantes da corporação em agentes de trânsito.
Conforme o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Criciúma, Alberto Viana, a paralisação ocorrerá, das 6 horas de segunda-feira até as 6 horas de terça-feira.
Os profissionais irão se concentrar na Praça Nereu Ramos, onde estarão mobilizados com faixas e cartazes. “À tarde, faremos uma mobilização social indo até o hemocentro de Criciúma. Todos os guardas doarão sangue”, adianta.
A categoria ainda está em contato com outros profissionais do Estado. “Queremos que eles venham até a cidade para que o movimento ganhe corpo. Estamos em contato com os guardas de Florianópolis, Balneário Camboriú, Chapecó e Laguna, por exemplo”.
Em agosto de 2014 foi aprovada a Lei número 13.022, que institui normas gerais para as guardas municipais, prevendo a proteção dos bens, serviços e instalações do município. A lei prevê, também, que seja investido em equipamentos, estatuto próprio, canil e estabelece um guarda para cada mil habitantes. Segundo o prefeito, Clésio Salvaro, o município não tem como arcar com essa despesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!