segunda-feira, 2 de março de 2015

28/2/2015 06:13:24
Guardas municipais pedem apoio ao deputado André Moura
O deputado federal André Moura recebeu na sede  do PSC, na manhã desta sexta-feira, 27, representantes das Guardas Municipais de Sergipe para tratar sobre a PEC 534/02  que altera o art. 144 da Constituição Federal, para dispor sobre as competências da guarda municipal e criação da guarda nacional de autoria do senador Romeu Tuma.
Participaram da reunião Jean Gladson, Wilson dos Anjos, Marcos Vinicius, José Isaías, Fernando Coreia , Fausto Andrade, Rosivaldo dos Santos, Gildo Santos.
A proposta foi aprovada em comissão especial e está pronta para ser votada pelo Plenário. Com a alteração proposta no texto, os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de suas populações, de seus bens, serviços, instalações e logradouros públicos municipais, conforme dispuser lei federal.
Moura apoia a solicitação da categoria e ponderou para a população se sentir segura não importa se será a Guarda, as Polícias Civil ou Militar que lhes oferecerá proteção e lembrou ainda que é autor do PL 5616/13 que estabelece piso salarial nacional para a categoria e está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e cidadania (CCJC)

Por AssCom/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!