segunda-feira, 2 de março de 2015

Dois anos depois, Paranavaí convoca aprovados da Guarda Municipal

Selecionados devem entregar documentos pessoais na segunda-feira (2).
Resultado do concurso foi divulgado em 2013; 52 foram chamados.

Depois de quase dois anos, os 52 aprovados no concurso público da Guarda Municipal de Paranavaí, no noroeste do Paraná, devem se apresentar na próxima segunda-feira (2), na sede da Secretaria Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito. O resultado do concurso foi divulgado em agosto de 2013, mas somente nesta sexta-feira (27), o município anunciou a convocação dos selecionados. Confira a lista dos aprovados.

Do total de aprovados, somente 25 serão efetivados como servidores públicos municipais no fim do processo. O corte será realizado após a conclusão do curso de formação da Polícia Militar (PM) e também dos cursos de porte legal de arma ministrado pelo Exército. De acordo com a Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, os candidatos farão um exame final para definir se estão aptos a assumir os cargos.

“Demoramos a chamar os selecionados por entraves burocráticos. Precisávamos de autorizações específicas para comprar materiais necessários para o curso, como armas e munição, por exemplo. As empresas fornecedoras deveriam ser credenciadas no Exército. Esse processo demorou a ser concluído”, explica a secretaria Selma Weber.

O curso de formação, ministrado pela PM, deve começar em 30 de março e terá duração de cinco meses. Durante esse período, os 52 convocados receberão uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo.

A Guarda Municipal de Paranavaí será responsável pela vigilância dos prédios públicos municipais. Todos os guardas trabalharão armados
.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!