sábado, 17 de novembro de 2012


PROTESTO. Categoria denuncia falta de condições de trabalho
Guardas de trânsito cruzam os braços na capital
Por: BLEINE OLIVEIRA - REPÓRTER
Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deMaceió cruzaram os braços, reclamando que estão sem receber adicional noturno, tíquete alimentação e trabalhando sem fardamento e apito. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito de Alagoas (Sindatran-AL), Evaldo Moraes Araújo, os agentes se recusam a ir às ruas sem condições de trabalho.

Ele ressalta que “não se trata de greve”, mas de um protesto para assegurar o cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro. “Não podemos sair sem fardamento”, declara, reclamando que os agentes recém-contratados estão cumprindo a função vestindo calças jeans, camisetas e tênis por falta de fardamento. Eles também reclamam das condições de alojamento na sede da SMTT.

Indagado sobre a paralisação, o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Ranilson Pedro Campos, contestou as afirmações do sindicato. Segundo ele, a greve é orquestrada por “um pequeno grupo que não quer realizar o serviço para o qual fez concurso”. Ele disse que se refere a cerca de 80 agentes que “têm nível superior e acham que não têm que ir pra rua, fazer a fiscalização do trânsito”.



OUTRO LADO

O superintendente explicou que a contratação de 200 agentes exigiu a comprade fardamento, apitos e outros acessórios utilizados pela fiscalização municipal.

“Todas as providências foram tomadas e o material está chegando. Tivemos dificuldades para conseguir o fardamento aqui, por isso houve atraso”, disse Ranilson Campos.

Ele contesta também as informações de que a SMTT não está pagando adicional noturno. Segundo o secretário, a implantação desse direito segue os trâmites normais da administração pública.

“O pessoal nem chegou e já está fazendo greve, imagine! Não precisa isso, pois tudo o que têm direito será pago. Vamos resolver, basta que tenham calma”, afirma Campos, assegurando que a fiscalização está sendo feita pela maioria dos antigos e novos agentes. ‡ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!