sábado, 17 de novembro de 2012

Novos Agentes da Guarda Municipal conhecem patrimônios históricos e turísticos
Publicado em 13/11/2012, às 11h52 
Última atualização em 13/11/2012, às 11h52


Divulgação
Resende
Como parte do curso de formação dos novos integrantes da Guarda Municipal de Resende, a Prefeitura de Resende está proporcionando visitas a pontos históricos, turísticos e culturais da cidade aos 65 novos agentes, que foram aprovados no concurso público deste ano e passarão a reforçar o efetivo da corporação a partir de março de 2013.
Os passeios estão sendo realizados todas as terças-feiras, no horário das 13 às 17 horas. Nesta terça-feira, dia 13, os novos guardas vão conhecer a Vila da Fumaça, zona rural do município. A primeira visita aconteceu no último dia 6, na Serrinha do Alambari.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, Francisco Jances, o curso de formação segue a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. As visitas fazem parte das aulas da disciplina de Cultura Geral.
- Dentre as atribuições da Guarda Municipal está a proteção dos patrimônios municipais, a fiscalização ambiental, ronda escolar, ordenação, controle e fiscalização do trânsito, entre outras funções. Visto que muitos dos novos agentes são oriundos de outros municípios da região, é importante que eles conheçam a cidade em que irão trabalhar para que possam exercer suas funções com eficácia - explicou o comandante Jances.
Os 65 agentes, após formados, irão reforçar em 45% o efetivo da corporação que hoje conta com 146 membros. Dentre as disciplinas que fazem parte do curso de formação da Guarda estão: educação física, português, inglês, cultura geral, treinamento de ordem unida, defesa pessoal, prática policial, trânsito, educação ambiental, combate a incêndio, enfrentamento à violência e ao descontrole social.
Ainda de acordo com o comandante, no edital do concurso público realizado em 02 de março de 2012, o número de vagas definidas para a Guarda Municipal era de 50 agentes, mas estão sendo convocados 15 a mais, diante da necessidade de aumento de efetivo da corporação.
O reforço no efetivo da Guarda Municipal, visando aprimorar ainda mais o atendimento prestado à população de Resende, é uma das prioridades da atual administração municipal. Além de ter ganhado em 2011 uma nova sede, localizada na Avenida Rui Barbosa, no bairro Liberdade, mais ampla, bem instalada e mais adequada para o trabalho da Corporação, a Guarda Municipal de Resende também foi contemplada com quatro novos veículos, que reforçaram a frota utilizada nos trabalhos realizados nas ruas da cidade e na ronda comunitária. Além desta conquista, a Guarda também recebeu 16 novos computadores e seus agentes também têm a oportunidade de fazer cursos de capacitação visando aprimorar ainda mais sua atuação.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,65552,Novos%20Agentes%20da%20Guarda%20Municipal%20conhecem%20patrimonios%20historicos%20e%20turisticos.html#ixzz2CUThDWbJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!