sábado, 17 de novembro de 2012


  • Prefeitura de Londrina faz convênio com Estado para armar Guarda Municipal

  • Juliana Leite

Segundo major Vidal, em entrevista à reportagem de odiario.com, nesta quarta-feira (14), o documento deve ser assinado nos próximos dias pelo atual prefeito de Londrina, Gerson Araújo (PSDB). Porém, o município terá que resolver algumas burocracias para que a parceria com o Estado seja efetivada.
"Nós reestabelecemos o convênio da Prefeitura de Londrina com a Secretaria de Estado da Segurança. Já temos alguns pareceres jurídicos, mas ainda falta um sobre a legislação eleitoral", comentou.
Ele explicou que a lei prevê que se o município tiver que dispor de algum recurso para viabilizar o convênio, otreinamento para o uso de armas de fogo só poderá ser realizado a partir do dia 1º de janeiro de 2013, ou seja, 90 dias após as eleições.
No entanto, o major acredita que o prazo não deverá ser estendido para o próximo ano. "Acredito que não vai ferir a legislação eleitoral. A Delmondes & Dias recebeu, mas não deu o curso. A prefeitura não terá novas despesas", destacou.
Na próxima semana também deverá ser realizada uma reunião com representantes da Delmondes & Dias para retomar as tratativas referentes ao treinamento da Guarda Municipal de Londrina. A Procuradoria Jurídica da administração municipal analisa se emite parecer favorável sobre o assunto. "Tenho quase certeza que não será negativo", afirmou.
O secretário municipal disse que ainda não é possível datar a realização do curso, que será destinado aos cerca de 180 homens e mulheres que já compõem a Guarda Municipal. Os novos 100 agentes que deverão ser contratados terão que aguardar novo convênio.
O treinamento da Guarda Municipal foi relacionado a diversas irregularidades, que culminaram com uma ação de improbidade administrativa contra os responsáveis pela empresa e ao ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) e ex-secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!