quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Suspeito de estuprar e matar 'estava indo para igreja', diz guarda municipal

Rapaz confessou que cometeu o crime em menina, relata o guarda.
Homem permanece preso na cadeia de Pilar do Sul (SP).

Adriane SouzaDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Criança morre depois de ser estuprada em Itu (Foto: Edmilson Santos/Jornal Estância de Salto)Criança morre depois de ser estuprada em Itu (Foto: Edmilson Santos/Jornal Estância de Salto)
"Ele disse que iria procurar uma igreja". Essa foi a frase que Ivanildo da Lima Rosa, 23 anos,suspeito de ter estuprado e matado uma menina de seis anos em Itu (SP), disse aos guardas municipais no momento em que foi abordado após fugir de bicicleta. Segundo o guarda municipal que fez a apreensão logo após o crime, na manhã de quinta-feira (11), a Guarda Municipal de Salto (SP) recebeu a informação de que o suspeito estaria indo para a cidade vizinha.

Um dia depois da prisão de Ivanildo, o GCM conta ao
 G1 que o homem estava empurrando a bicicleta na ponte quando foi encontrado. “Estava no Centro e recebemos as informações do estupro da menina com as características do suspeito e o abordamos”, diz.O rapaz era inquilino da família, informou a Guarda Municipal. O jovem morava nos fundos da casa da família da vítima há menos de um mês. Ele, que já tem passagem pela polícia por furto, foi indiciado por homicídio qualificado e estupro. Segundo o delegado seccional de Sorocaba (SP), Marcelo Carriel, o suspeito, confessou outros crimes sexuais.
Apesar de mostrar o RG, ele negou o crime. “Disse que estava indo para Salto, pois estava precisando de uma igreja, disse que ia procurar uma igreja”, complementa o guarda. Ainda conforme o guarda, o rapaz confessou na delegacia que cometeu o crime. “Foi difícil escutar as coisas que ele disse na hora do depoimento”, conta o oficial.
Enquanto uma equipe da Polícia Civil seguiu para Itu, o GCM ficou com Ivanildo. “Depois de um tempo, ele começou a chorar e me disse que teve um momento de fraqueza”, conta. Logo após, o suspeito disse que saiu pela manhã e usou uma pedra de crack e, então, voltou para a quitenete alugada no fundo da casa da família da vítima e foi direto para o quarto da menina.
Criança morre depois de ser estuprada em Itu (Foto: Reprodução/TV TEM)Suspeito foi de bicicleta para Salto, cidade vizinha
de Itu (Foto: Reprodução/TV TEM)
“O suspeito disse que tirou as roupas da criança e a molestou. A menina acordou, começou a gritar e ele tapou a boca dela, apertando seu pescoço até que ela ficasse parada”, descreve o guarda.
Depois disso, Ivanildo disse que lavou as mãos, pegou a bicicleta e fugiu. Um laudo constatou que a menina morreu por parada cardiorrespiratória e teve hemorragia interna.
O homem confessou à Polícia Civil o crime. Ele está preso na cadeia de Pilar do Sul(SP), onde permanecerá à disposição da Justiça até o julgamento.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!