Para 105 mil habitantes, Guarda Municipal do Bandeira terá apenas 22 homens trabalhando
Base foi inaugurada na manhã de hoje pelo prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP)
Acontece na manhã de hoje a inauguração da base administrativa da Guarda Municipal da Região Urbana do Bandeira, localizada na rua Barreiras, dentro do parque Jacques da Luz, no bairro Moreninha II e terá 120 Guardas Municipais disponíveis para trabalhar na base, desses 22 são locados, ou seja, permanecem diariamente no local.
Através de recursos federais com contrapartida da prefeitura, foram adquiridas novas viaturas para a Guarda. Na região do Bandeira, terceira base a ser inaugurada em Campo Grande, haverá cinco viaturas disponíveis, sendo duas motos, dois carros Gran Siena e uma camionete Blazer.
Campo Grande possui sete regiões e em cada uma haverá uma base da Guarda Municipal. Somente esta do Bandeira atenderá mais de 105 mil campo-grandenses. “Essa descentralização da Guarda Municipal é uma necessidade para ter o controle de toda a cidade. Essa não é uma das mais violentas ou mais complicadas, mas aqui teremos muitas rondas nos locais onde há maior concentração de público” afirma o comandante da Guarda, coronel Jonys Cabrera Lopes.
Referente a lei 13.022/2014, sancionada no início deste mês pela presidente Dilma Rousseff (PT), que permite o armamento dos guardas e atribui a eles os poderes de polícia, o comandante diz que a intenção não é armar os mais de 1.300 guardas da Capital, mais capacitar alguns para que andem armados. “O objetivo é coibir o vandalismo, a comercialização de drogas. Estaremos colocando moto patrulhamento. A guarda fará o seu papel”, finalizou.
Tayná Biazus e Dany Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!