quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sem viaturas, Guarda Municipal usa veículos descaracterizados

Denúncias sobre a falta de viaturas da Guarda Municipal (GM) e uso de veículos descaracterizados chegaram à redação do
 Jornal da Manhã. Uma pessoa que preferiu manter a identidade preservada encaminhou e-mail afirmando que a GM de Uberaba está sem viaturas para atender às demandas pertinentes. Os veículos antigos foram recolhidos e os novos já foram entregues, porém descaracterizados, o que, segundo a denúncia, dificulta o trabalho de fiscalização.
Conforme o denunciante, existem viaturas paradas na sede da Secretaria de Trânsito e Transportes que estão proibidas de ser utilizadas, inclusive dois carros novos entregues pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e duas motos, guardadas dentro do gabinete do secretário de Trânsito, Emmanuel Kappel. “As viaturas que desfilaram no dia 7 de setembro não estão rodando para beneficiar a população, estão todas proibidas de sair do pátio. Enquanto isso, estamos circulando com veículos sem caracterização, o que impede que as pessoas saibam que é um veículo da Guarda”, afirma o denunciante, ressaltando a possibilidade de greve.
A situação foi repassada para assessoria de imprensa da Prefeitura, e o comandante da Guarda Municipal, Wesley Massako, confirma a existência de viaturas descaracterizadas, que estão sendo usadas pelos agentes. De acordo com ele, três dos veículos usados pela GM são locados, e na administração anterior, com a aceitação do locador, foi feita a caracterização dos carros, transformando-os em viaturas. Esse contrato terminou e, pelo fato de o novo não contemplar viaturas, foram substituídos por carros "comuns", descaracterizados. Está em andamento a aquisição de viaturas com as especificações necessárias para atender às necessidades da GM.
Massako afirma ainda que “a viatura é um meio de transporte caracterizado, que dá identidade à atividade exercida. Quando em patrulhamento, transmite sensação de segurança aos transeuntes, mas o principal ainda é o elemento humano, ou seja, o guarda municipal, neste caso. Pois o veículo é apenas um meio de transporte e, se tratando de meio de transporte, as viaturas, em que pese a caracterização, foram substituídas por veículos novos. Fato é que temos algumas viaturas caracterizadas que estão aguardando reparos e estamos nos esforçando no sentido de dar agilidade no conserto para colocá-las o mais rapidamente no serviço operacional”, enfatiza.
Já com relação às viaturas e motos zero km do programa “Crack é Possível Vencer”, estas só estarão à disposição após a realização do curso, que se iniciará na segunda quinzena de setembro e terminará em meados de novembro, conforme exigência do Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!