terça-feira, 23 de julho de 2013

Vereadores acompanham fiscalização dos ônibus

FOTO: EVANDRO FREITAS
Durante operação, grevistas pediam que vereador não deixasse que ônibus furassem o bloqueio

BARRA MANSA
A ação da Guarda Municipal que terminou com a apreensão de oito ônibus da Viação São João Batista, ontem, foi acompanhada pelos vereadores Vicente de Paula Ferreira Júnior, o Pissula (PT), e Elias Silva de Andrade, o Lia Preto (PR). Ambos conversaram com o A VOZ DA CIDADE sobre a operação, desencadeada por pressão dos grevistas.
“Os funcionários me procuraram enquanto presidente da Comissão de Transportes da Câmara porque esgotaram as vias de negociação. Eles tentaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que seria bom para a empresa e os funcionários, mas, segundo o sindicato, um dos dirigentes da São João Batista é irredutível”, contou Pissula.
O petista afirmou que o objetivo da fiscalização não é perseguir a empresa. “A gente respeita os anos de serviço prestado à cidade, mas, eu acompanhei uma vistoria e quase 100% dos veículos estavam com problemas. Não é de hoje. E isso está provocando acidentes. Tivemos uma vítima fatal recentemente na Vista Alegre. Em 10 anos, foram três fatos semelhantes no bairro. A gente quer comprometimento da empresa”, completou.
Segundo Pissula, os Três Poderes estão trabalhando juntos, buscando a melhoria do transporte público da cidade. “A gente tem conversado com o prefeito e ele informou que existe um parecer do Ministério Público pedindo nova licitação. Em agosto, deverá ser votado um requerimento meu, na Câmara, pedindo também a realização de nova licitação”, concluiu.
O vereador Lia Preto fez questão de frisar que sua participação na ação era como a de “mero fiscalizador do município, não como manifestante”. “Sou solidário à reivindicação dos rodoviários e o meu desejo é que a empresa cumpra com os rigores da lei. Apenas isso. Não quero que a empresa saia do município, mas, que ela permaneça dentro da legalidade. Tenho enorme respeito pelos proprietários [da Viação São João Batista] e pela população. Entendo a dificuldade que a empresa atravessa, até por isso, cobramos com prudência. Acredito num entendimento da empresa com o poder público”, disse.

Postado em 23/07/2013 09:38:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!