terça-feira, 23 de julho de 2013

21/07/2013 14:00

Passageiro com cartão recusado agride fiscal

Além de bater no funcionário do Terminal Central do Situ, agressor danificou catraca com pontapésAGÊNCIA BOM DIA
Um funcionário do Terminal Central do Situ (Sistema Integrado de Transporte Urbano) foi agredido pelo jardineiro José Rodrigues Pereira, 27 anos, na manhã de ontem, após o seu cartão que autoriza o embarque ser recusado pela catraca. 

José foi orientado pelo funcionário J. Z. D., 63, para ir até a bilheteria e trocar o cartão, momento em que o passageiro ficou transtornado e passou a gritar ofensas. Em dado momento tentou acertar um tapa no rosto do funcionário, mas atingiu apenas o ombro e, na sequência, danificou a catraca com pontapés. 

A Guarda Municipal foi acionada para comparecer ao local e encaminhou o passageiro para o Centro de Triagem. Ele já tem passagem por sequestro e cárcere privado. 

O  funcionário continuou cumprindo seu horário de trabalho. Apesar de não querer dar entrevista, ele afirmou que estava bem.

Outro caso / Não é a primeira vez que passageiros  dos terminais de ônibus de Jundiaí se envolvem em confusão com funcionários. Em agosto do ano passado, um fiscal do Terminal da Vila Arens e um casal de passageiros com duas filhas se agrediram, após o funcionário proibir a entrada da menina mais velha sem pagar a passagem. Na ocasião, ela tinha 8 anos de idade e a isenção é para quem tem até 5 anos.  

Em entrevista ao BOM DIA, a família de Várzea Paulista disse que errou, mas estava inconformada por ser julgada como bandida. “Eu explodi, perdi o controle. Mas não saí de casa com as minhas filhas para bater em ninguém”, disse na época Juliano Rodrigues, o pai das meninas. Ele também afirmou que havia pagado três passagens, mas que o fiscal não se atentou. Para ele, o erro foi ter voltado à plataforma para continuar a discussão. Era um sábado e eles saíram da cidade vizinha com destino ao cinema, mas o passeio foi interrompido. E toda a agressão acabou filmada e virou febre nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!