terça-feira, 23 de julho de 2013

Educação, GCM e Conselho Tutelar recebem novos veículos em Valinhos

da redação | 22-07-2013 07:24:56
A frota da Prefeitura de Valinhos está sendo reforçada com a chegada de mais cinco carros zero quilômetro. São três Gols, destinados à Secretaria da Educação; uma Montana para a Guarda Civil Municipal; e um Pálio Wekeed que vai para o Conselho Tutelar.
Segundo o secretário da Educação, Danilo Sorroce, os três Gols foram adquiridos com recursos municipais; dois serão destinados ao Departamento de Alimentação Escolar e à própria Secretaria. O terceiro será cedido à GCM para reforçar o programa PAE (Patrulheiro Amigo da Escola), que realiza rondas escolares.
Obtida com recursos do Fundocamp, da Agência Metropolitana de Campinas (AGENCAMP), a Montana está recebendo atualmente alguns itens de segurança. Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Ederson Marcelo Valêncio, o veículo irá reforçar as ações de patrulhamento na cidade. 
Conselho Tutelar - Na manhã desta sexta-feira, dia 19, ao lado da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Regina Maura Daroz, o prefeito Clayton Machado esteve no município de Jandira assinando convênio com o Governo Federal que permitiu a Valinhos receber um veículo Palio Weekend zero quilômetro doado pela Secretaria de Direitos Humanos, vinculada à Presidência da República, para uso exclusivo do Conselho Tutelar.
Os méritos pela conquista desse veículo, segundo o próprio prefeito, são do presidente da Câmara de Valinhos, vereador Lorival, que fez gestões junto ao gabinete do líder do governo no Parlamento Federal, deputado Arlindo Chinaglia, em favor do órgão. Além de Valinhos, prefeitos de outros 18 municípios do Estado também foram contemplados com viaturas para o Conselho Tutelar.
Composto por cinco membros, o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O coordenador, Pedro Ricardo Massanet, também esteve em Jandira. A sede do Conselho Tutelar fica na Avenida Independência, 695, no Centro, telefone 3869-1122.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!