Realizada aula inaugural do curso de armamento da Guarda Municipal de Timon
A Prefeitura de Timon, além da iniciativa, entrou com um investimento de 80 mil reais para os custos com o curso.
04/11/2014 15:59 - Atualizado em 04/11/2014 16:39
Prefeito de Timon, Luciano Leitoa
O treinamento obedece ao Estatuto Geral das Guardas Municipais
Também esteve presente na solenidade o comandante da Guarda Civil Municipal de Timon, Thiago Jared, o presidente do sindicato dos guardas de Timon, Tiago Policarpo, o Cel. Silva Ramos, comandante do Centro de Formação de Praças do Piauí, e o Tenente Rogério, instrutor técnico de abordagem da Polícia Militar do Piauí, além dos demais guardas municipais.
A cerimônia foi aberta com o pronunciamento do presidente do sindicato dos guardas de Timon, Tiago Policarpo. Para ele, essa é uma oportunidade engrandecedora para o efetivo da Guarda de Timon. “Essa é uma grande conquista da nossa guarda municipal. Espero que o curso tenha 100% de aproveitamento, para que a guarda de Timon esteja preparada a corresponder às necessidades da população”.
O comandante da Guarda Civil Municipal de Timon, Thiago Jared
Em seguida, o comandante da Guarda Civil Municipal de Timon falou do apoio dado pela prefeitura para que essa capacitação fosse realizada e acrescentou que “com o curso de armamento e tiro, vamos passar a integrar as forças de segurança pública e, assim, trabalhar de forma mais articulada, dando uma resposta mais eficaz para a população”.
Cel. Silva Ramos, comandante do Centro de Formação de Praças do Piauí, que ficará responsável em ministrar as aulas aos guardas
Guarda Municipal de Timon
A capacitação será realizada de acordo com as normas estabelecidas pelo Estatuto do Desarmamento. Cada guarda será submetido a uma carga horária de 170 horas/aula, nos moldes da cartilha de armamento e tiro da Polícia Federal.
Cada guarda será submetido a uma carga horária de 170 horas/aula
Ao término desse treinamento, os guardas vão ser submetidos a uma prova de capacidade técnica e a um teste psicológico, ambos aplicados por militares credenciados pela Polícia Federal. Após o cumprimento de todas essas fases, a Polícia Federal será responsável em autorizar a emissão dos portes de armas aos guardas de Timon.
GALERIA DE FOTOS:
PUBLICIDADE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!