domingo, 9 de novembro de 2014

Ônibus recebido pela GCM está parado

  • Lucas Navarro
  •  
  • 06/11/2014
  •  
  • 00:00
  •  
  •  
  •  

Veículo precisaria ser regularizado no Ministério da Justiça
O micro-ônibus que a GCM (Guarda Civil Municipal) de Limeira recebeu por meio do programa do governo federal "Crack, é possível vencer", em agosto, ainda não foi utilizado. Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Maurício Miranda de Queiroz, a prefeitura aguarda a regularização do veículo junto ao Ministério da Justiça para que ele possa ser emplacado. "Ainda não temos autorização para utilizá-lo. Precisamos de uma autorização e da liberação do Ministério da Justiça. Após este aval, emplacaremos o veículo para aí sim o utilizarmos. Não nos deram nenhuma data para isso acontecer", explicou o secretário.
Ainda segundo Queiroz, outras duas viaturas e duas motos também recebidas pelo programa do governo federal estão na mesma situação. "Não podemos rodar sem placas" disse.
TEASER
Em relação às armas de choque (teaser), também recebidas por meio do programa, o secretário afirma que os guardas já estariam capacitados para utilizá-las, porém, não quer colocá-las em uso neste momento. "Nós recebemos essas armas especificamente para o programa de combate ao crack. Não tem porque colocá-las em uso se não, especificamente, para o programa. A Guarda já dispõe de outras armas como essas, que já vem sendo utilizadas", comentou.
OPERACIONAL
O micro-ônibus possui seis câmeras de monitoramento e servirá para os homens da GCM observarem e também mapearem os pontos mais críticos da cidade. Esses locais correspondem desde a região da baixada até a Praça Toledo Barros, na área central de Limeira. "Aproximadamente 40 gcms já estão capacitados e aptos para trabalhar nesse programa. Primeiramente, com o auxilio do micro-ônibus, vamos identificar os pontos de maior concentração desses usuários e, consequentemente, desenvolver o tratamento necessário a essas pessoas", concluiu o secretário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!