domingo, 9 de novembro de 2014

Guarda Municipal finaliza curso de capacitação

19/10/2014
Ao todo, a turma é composta por 40 alunos, sendo policiais militares, policiais civis e bombeiros do 8º Batalhão
A Guarda Municipal de Uberaba finalizou o 2º módulo do curso de capacitação fundamentado no programa “Crack, é possível Vencer”. De acordo com informações da Prefeitura de Uberaba, durante as últimas quatro semanas, 32 guardas municipais participaram de aulas com disciplinas teóricas, como aulas sobre direitos humanos e como é feito o trabalho de uma polícia comunitária.
Ainda segundo a administração municipal, no final do curso, encerrado na última sexta-feira (17), foi realizado um trabalho operacional utilizando as táticas e técnicas de abordagem e emprego de armamento não letal nas operações. Ao todo, a turma é composta por 40 alunos, sendo policiais militares, policiais civis e bombeiros do 8º Batalhão.
O chefe de Policiamento da Guarda Municipal, Mário Nelson Emerenciano, aponta que os guardas da GM já esperavam por esse tipo de treinamento há algum tempo e esse é apenas um de uma série prevista de treinamentos e ações que o governo municipal oferecerá na guarnição. “Com certeza, estaremos, a partir de agora, com a guarda ainda mais preparada e atuante para auxiliar na proteção do cidadão de Uberaba, cumprindo o seu dever legal de sempre oferecer proteção à população”, concluiu Mário Nelson. (DC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!