Cadastre seu Email

domingo, 9 de novembro de 2014

Com nova lei Guarda de São Roque começa a realizar comandos no trânsito da cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
A Guarda Civil Municipal de São Roque, pretende aumentar ainda mais a atuação de combate ao crime na cidade, depois que uma lei federal foi sancionada pela presidente, dando poder de polícia à guarda. A nova legislação determina que os oficiais protejam tanto o patrimônio público, quanto a segurança das pessoas e a ordem em diversas áreas do município. A lei ainda insere os guardas municipais no Sistema Nacional de Segurança Pública e permite que atuem na fiscalização do trânsito. Esse trabalho já começou a ser realizado em São Roque, após reunião entre o comando e o prefeito Daniel de Oliveira Costa.
Com o suporte da base móvel, os guardas realizam comandos em diversos pontos da cidade. Nos primeiros dias, os trabalhos ocorreram em São João Novo, com verificação de documentos e procedência de veículos e motos. “Esse suporte, em especial nas áreas próximas a divisas, inibe meliantes que muitas vezes se utilizam de carros e motos roubadas, para praticarem delitos, bem como faz com que motoristas zelem mais pela segurança, mantendo extintores em dia, bem como toda a parte estrutural do meio de locomoção. Muitos acidentes ocorrem pela falta de manutenção de um veículo ou motocicleta, e isso coloca vidas em risco. Buscamos orientar e mostrar a necessidade do bom comportamento de todos”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.
De acordo com comandante da Corporação, Lourival Rosa, a lei vem contribuir para melhorar o desempenho do efetivo. “Com a nova regulamentação, aumentará o entrosamento com o trabalho das Polícias Militar e Civil. Em São Roque, a CGM sempre apoiou a PM na medida do possível, um trabalho conjunto, muito unido e excelente. Isso sempre ajudou a otimizar a prevenção da criminalidade, que é um dos segmentos mais importantes para a guarda”, conta.
A Guarda recentemente recebeu reforço na frota, armamento, fardamento, rádio, e reajuste salarial, além da volta a antiga sede na Estação. Um levantamento aponta que nos últimos 6 meses  o número de autuações e prisões pela GCM de São Roque mais do que dobraram após a corporação contar com estes investimentos. A corporação recebeu dois veículos Gol, duas Pálio Weekend, duas Duster, duas bases móveis e quatro motos. Recentemente, o prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, sancionou três importantes leis para a Guarda. O primeiro instituiu a ouvidoria e corregedoria, o segundo, estabeleceu o regimento interno da Guarda Municipal, e o terceiro, criou o regime disciplinar, instituindo entre outras coisas, o plano de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!