domingo, 9 de novembro de 2014

Parte dos guardas municipais de Lauro de Freitas terá porte de arma

Medida será oficializada nesta terça, em cerimônia na sede da corporação.
Evento também marca os sete anos da Guarda Municipal na cidade.

Trinta guardas municipais da cidade de Lauro de Freitas, localizada na região metropolitana de Salvador, poderão portar armas quando estiverem em serviço. A cerimônia que oficializará a concessão do porte será realizada nesta terça-feira (4), data em que a Guarda Municipal do município comemora sete anos em atividade.
Ao todo, 130 agentes compõem o efetivo da Guarda Municipal, entretanto apenas 30 trabalharão armados. “Em situações mais tensas, em locais mais perigosos, teremos mais respeitabilidade. Nosso pessoal que trabalhará armado foi capacitado e treinado para isso. Tenho certeza que será um ganho no desempenho das atividades da Guarda”, destacou Moysés Mustar, secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas.
O porte é concedido através da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, em conformidade com os dispositivos legais contidos no artigo 6º, IV, da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!