Cadastre seu Email

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Terceiro suspeito de participar de morte de GCM é preso em Mairinque

Terceiro suspeito de participar de morte de GCM é preso em Mairinque


Outro rapaz está foragido; ele é apontado como autor dos disparos.
Polícia Civil deve fazer a reconstituição do crime nesta semana.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

1 comentário
A Polícia Civil de Mairinque (SP) prendeu mais uma pessoa suspeita de envolvimento no assassinato do subcomandante da Guarda Civil Municipal, Laércio de Souza Lanes, de 48 anos, e a mulher dele, Lindalva Prado Lanes, de 38 anos. Um rapaz de 21 anos foi detido e levado para a cadeia de São Roque (SP) e será ouvido pela polícia nos próximos dias. Até o momento, a polícia já apreendeu três suspeitos de participarem do crime.
A polícia também divulgou fotos mais recentes de outro jovem, Fernando Henrique Pereira da Silva, também de 21 anos, suspeito de participar da ação criminosa. De acordo com a polícia, ele era vizinho da casa e planejou o assassinato da família do subcomandante da GCM de Mairinque. Ele continua foragido.
Ainda conforme a polícia, o rapaz procurado é vizinho das vítimas e desde o dia do crime não apareceu mais em casa. Na residência dele, a polícia encontrou um cartucho deflagrado de uma arma do mesmo calibre que a usada no assassinato e o coldre do guarda.
A investigação da polícia aponta que o jovem foragido foi quem atirou no guarda, na esposa e no filho do casal.
sa quinta-feira (22), a polícia deve realizar a reconstituição do crime. O filho do subcomandante continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, em Sorocaba (SP). O estado dele é considerado estável.
Entenda o caso
Laércio de Souza Lanes, de 48 anos, e a mulher Lindalva Prado Lanes, de 38, foram mortos na noite de sexta-feira (9) dentro de casa. Segundo a polícia, Laércio foi encontrado sentado à mesa da sala de jantar. Ele ainda estava com a farda da Guarda Municipal, pois havia acabado de chegar do trabalho. A mulher estava caída ao lado dele, com as mãos amarradas para trás.
Os dois foram atingidos por um tiro na cabeça. A princípio, a arma usada seria uma espingarda calibre 36. Eles morreram no local.
O filho do casal, de apenas dez anos, também levou um tiro na cabeça e foi internado no Hospital Regional de Sorocaba. Os bandidos fugiram nos dois carros da família. Um deles capotou na fuga e o outro veículo foi encontrado queimado. As duas armas do guarda também foram levadas.
Segundo a polícia, o caso foi registrado como latrocínio, pois os criminosos invadiram a residência da família para roubar o dinheiro da venda do imóvel do guarda. Ainda conforme a polícia, os ladrões não conseguiram o dinheiro, pois a venda teria sido feita por transação bancária.
Fernando Henrique Pereira da Silva, que continua foragido, é apontado pela polícia como o mentor intelectual do crime (Foto: Reprodução/TV TEM)Fernando Henrique Pereira da Silva, que continua foragido, é apontado pela polícia como o mentor intelectual do crime (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!