Cadastre seu Email

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Guarda Civil de Rio Claro recebe armas não letais


 
 

A Guarda Civil Municipal de Rio Claro recebeu nesta quarta-feira (21), novos equipamentos que irão auxiliar os agentes nas suas funções de preservação e apoio à segurança pública. Foram entregues dez armas elétricas incapacitantes, não letais, capazes de neutralizar sem causar lesão. A tropa também recebeu coletes balísticos e espagidores de gás de pimenta e lacrimogêneo.

O prefeito Du Altimari informou que cerca de R$ 500 mil foram investidos na compra dos equipamentos de segurança e de novos uniformes para os agentes da Guarda Civil, Vigilância Patrimonial e Defesa Civil.

Altimari destacou o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil. Segundo ele, o objetivo dos equipamentos é defender a integridade física de seus membros.

O secretário de segurança, José Sepúlveda, explicou que os equipamentos darão mais agilidade e segurança aos agentes para atender a população. Durante o evento, foram realizadas demonstrações da utilização das armas elétricas em simulações feitas pelos guardas civis.

A solenidade foi realizada na sede da Secretaria de Segurança, localizada no bairro do Estádio, e contou com a participação do Promotor de Justiça - Enzo Boncompaghi, Delegado Seccional - Francisco Hoppe e do Capitão PM Rodrigo Arena, José Gustavo Viegas Carneiro - delegado de polícia, Wlademir Walter - comandante da GCM, Danilo de Almeida Kuroishi - diretor da Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!