Cadastre seu Email

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

São Sebastião ganha equipamentos para Bombeiros e GCM


São Sebastião ganha novos equipamentos para Bombeiros e GCM. (Foto: Josiane Carvalho/PMSS)
São Sebastião ganha novos equipamentos para Bombeiros e GCM. (Foto: Josiane Carvalho/PMSS)
A prefeitura de São Sebastião entrega nesta terça-feira, dia 20, às 10h, em frente ao Paço Municipal,  novos equipamentos para reforçar a segurança escolar e melhorar o atendimento das equipes do Salvamar e do Corpo de Bombeiros da cidade.
De acordo com o secretário de Segurança Urbana Cel. Ewandro Rogério Góes a Administração Municipal investiu cerca de R$85 mil entre novas viaturas para a Guarda Municipal e os aparelhos de oxímetro.
O recurso para a aquisição das novas viaturas para a GCM saiu da Secretaria de Educação visando melhorar as rondas escolares no Município. Para a secretaria de Educação Ângela Couto este é um trabalho integrado entre a Educação e a Segurança. “Investimos nestas viaturas para melhorar as rondas ostensivas principalmente nas imediações das escolas do município que contam com aulas no período noturno”, explica.
Para o 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros será entregue dois aparelhos de oxímetros que equipará as viaturas de resgate. Segundo o comandante do posto de bombeiros de São Sebastião Felipe Leanza Paes Marques, esta é mais uma conquista para a cidade.  “O oxímetro serve para avaliar como está o nível de oxigênio no corpo do acidentado um recurso a mais para melhorar e facilitar os primeiros socorros. Atualmente nossos veículos não contam com estes dispositivos”, destaca.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo receberá uma Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (Ursa) para garantir agilidade no atendimento das ocorrências com vítimas na água.
“Esta viatura faz parte do programa de modernização do Corpo de Bombeiros e apesar de ser um investimento do governo do Estado nós pedimos para o prefeito fazer a entrega já que o município é um grande parceiro do Salvamar na alta temporada com a contratação dos salva-vidas temporários”, enfatiza o comandante do Salvamar Newton Krüger Tallens Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!