Cadastre seu Email

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Corpo de Bombeiros Faz Treinamento com Guarda Municipal

Dentre as atividades estavam o combate a incêndios e primeiros socorros

publicado em 23/08/2013 às 11:48
Guardas Municipais tiveram aulas sobre como apagar princípios de incêndio
Guardas Municipais tiveram aulas sobre como apagar princípios de incêndio
O Corpo de Bombeiros de Catanduva realizou um treinamento com integrantes da Guarda Civil Municipal, visando a capacitação dos profissionais para atendimentos de possíveis princípios de incêndio e procedimentos de primeiros socorros. Ao todo foram duas semanas de aulas para também renovar a licença da brigada de incêndio da GCM.
De acordo com o tenente José Luciano Val, comandante do Posto de Bombeiros de Catanduva, a Guarda Civil foi dividida em equipes de 20 pessoas por cada instrução que contaram com aulas práticas e teóricas durante todo o dia.
O comandante afirma ainda que trata-se de uma parceria entre o Executivo e o Corpo de Bombeiros.
As aulas teóricas foram realizadas no prédio dos bombeiros em Catanduva e as práticas no Recinto de Exposições João Zancaner.
“É muito importante que os guardas municipais mantenham o conhecimento de combate a princípios de incêndio e também a procedimentos de primeiros socorros”, informou.
As aulas foram ministradas pelos instrutores: 1º sargento Iasser Arafat Abdel Hamid, 2º sargento João Batista Otsuka e soldado Wendel Gabriel Pinheiro dos Santos.
Segundo eles os objetivos foram alcançados, já que todo o efetivo demonstrou alto grau de conhecimento nas aulas práticas.
Mais treinamento
Ontem e hoje o Corpo de Bombeiros realiza mais um treinamento. Desta vez, com o próprio efetivo. O trabalho é realizado para capacitar os bombeiros sobre a utilização de um novo equipamento adquirido – o Plasma.
O aparelho é usado, segundo o tenente José Luciano Val, para cortar estruturas metálicas e foi comprado por meio dos recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Febom).
O equipamento é mais resistente dos que os já utilizados pelas equipes da corporação em casos de acidentes com vítimas presas em ferragens. Neste caso, o Plasma corta estruturas de metal e de ferro em possíveis casos de desabamento de barracão ou lataria de trens e caminhões. 
Karla Konda
Da Reportagem Local  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!