Ex-guarda municipal vende colete balístico pelo Facebook e é preso
Ex-guarda municipal preso há 15 dias por falsificar e apresentar atestado médico na Prefeitura de Uberaba foi detido mais uma vez pela Polícia Militar. Desta vez, A.L.S.J., 27 anos, foi flagrando comercializando um colete à prova de balas pelo Facebook. Após buscas no imóvel dele, a PM encontrou um HT que teria sido extraviado da Guarda Municipal e uma munição de uso restrito.
Os policiais militares viram fotos no Facebook de um jogo de placas de colete balístico. Na postagem, contava o endereço onde o equipamento estava sendo vendido. Os policiais foram ao local para fiscalizar a procedência do material. No endereço, eles identificaram o guarda municipal afastado, que autorizou o acesso dos militares.
Foi encontrado o jogo de placas balísticas que estava na postagem da rede social e o suspeito afirmou que o comprou de terceiros. No compartimento da capa do colete foi encontrada uma munição 45mm picotada, que, segundo a PM, é de uso restrito. Questionado, ele disse que adquiriu quando fez uma abordagem de pessoas suspeitas numa atuação como guarda municipal.
Na casa, os policiais localizaram ainda um HT, que, segundo a PM, pertence à Guarda Municipal. Segundo a corporação, o equipamento foi extraviado no dia 16 de maio e, inclusive, está registrado em livro da Guarda Municipal. A informação foi que o então responsável pelo HT teve que repor outro aparelho no lugar do que foi extraviado.
Segundo a PM, a aquisição, posse e venda contraria o estatuto do desarmamento (Lei 10826/2003) e o regulamento para a fiscalização de produtos controlados. Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à delegacia para esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!