Cadastre seu Email

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Guarda Municipal ganha trailer e bicicletas

FOTO: SANTANA
Cão farejador também se apresentou durante a cerimônia

BARRA MANSA
A manhã de ontem foi marcada por investimentos dedicados à Guarda Municipal. Durante uma cerimônia de formatura que graduou nove agentes para atividades internas, o prefeito Jonas Marins (PCdoB) entregou a Unidade Móvel da Guarda Comunitária, composta por um trailer que será utilizado em ações em diversos bairros. A unidade foi adquirida por meio do Consórcio Intermunicipal de Segurança. Os guardas também receberam quatro bicicletas, que foram doadas pela comunidade para dar apoio às rondas. Durante o evento, que aconteceu no Parque da Cidade, no Centro, o cão farejador Fire, adquirido no último mês, participou de uma simulação de abordagem a um veículo com drogas.
O comandante da Guarda Municipal, Milson Brandão André disse que a graduação dos agentes acontece mediante a capacitação, e que os novos equipamentos serão importantes para dar mais eficácia ao trabalho realizado pelo batalhão. “Temos nosso sistema de hierarquia. Com o passar do tempo, os guardas são avaliados, participam de cursos e fazemos essa elevação. Eles tomam novos postos e podem até um dia se tornar comandante da Guarda. Em relação às bicicletas e o trailer, vão dar maior mobilidade à nossa equipe, possibilitando que a guarda fique mais próxima da população. O cão farejador é uma contribuição ainda maior, pois poderemos dar apoio nas operações das polícias Civil e Militar”, enumerou o comandante.
O secretário municipal de Ordem Pública, Ebison Diettrich, explicou como o gabinete avançado de segurança pública irá funcionar. “O objetivo dessa unidade móvel é levar mais seguranças aos bairros da cidade. Levaremos nossas coordenadorias, como a Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transportes), a Compod (Coordenadoria de Políticas Públicas Sobre Drogas), além da Guarda Municipal, Fiscalização e Posturas e Defesa Civil; que vão agir conforme suas áreas de contribuição.
O prefeito Jonas Marins falou sobre a importância do serviço para a cidade. “O trailer dará mais dinamismo aos serviços da Guarda, da Fiscalização de Postura, Ordem Pública, Compod e Coortran. É uma forma portátil de estarmos presentes em mais localidades. É importante também para fazer contato com a comunidade, repreender e fazer com que o cidadão cumpra seus deveres; que mantenha a ordem”, disse Jonas Marins.
O prefeito aproveitou também para anunciar que a Região Leste será a primeira a ser contemplada pelo serviço. “Vamos inaugurar o serviço na Região Leste porque é uma localidade que há muito tempo estava abandonada. Nesse governo estamos tentando nos aproximar dos 40 mil habitantes e 26 bairros que compõem a região e que não possuem nenhum destacamento da Polícia Militar. Inclusive, esse é um desejo meu, que já foi solicitado”, declarou o prefeito.
Durante o evento os agentes municipais receberam certificados e insígnias. A unidade móvel é equipada com ar condicionado, armários, bancos e banheiro.

Postado em 20/08/2013 07:43:59

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!