Cadastre seu Email

quinta-feira, 22 de agosto de 2013


Câmara debate situação da Guarda Municipal


Vanessa Alencar/Alagoas24Horas/Arquivo
Câmara Municipal de Maceió
Câmara Municipal de Maceió
A Câmara Municipal de Maceió realiza nesta segunda-feira (05/08), a partir das 9h, uma audiência pública para debater a situação da Guarda Municipal na capital. A autora da proposta é a vereadora Tereza Nelma (PSDB), que pretende analisar com os representantes da instituição e da sociedade civil organizada as necessidades para melhorar a prestação do serviço e as condições de trabalho. Entre os assuntos que serão debatidos está o armamento da Guarda, o uso de armas não letais, a presença em praças e a capacitação do efetivo.
Segundo a vereadora, com o avanço dos casos de violência em Maceió, este termina sendo um dos temas mais recorrentes nos discursos dos vereadores. “Sabemos que a Guarda Municipal é destinada exclusivamente à proteção do patrimônio público, mas existe a discussão sobre a presença da guarda em praças e eventos. Acredito que este debate precisa ser feito e envolvendo todos os personagens que vivem a realidade da instituição”, declarou.
Foram convidados a participar da audiência, o coronel Edmilson Cavalcante, secretário municipal de Segurança Comunitária; além de representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil; dos Sindicatos dos Delegados de Polícia Civil, dos Agentes Penitenciários e Policiais Civis e de Associações de Policiais Militares.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!