sábado, 29 de junho de 2013

Grupamento Tático Municipal de Nova Friburgo, RJ, recebe certificado

Grupamento Tático Municipal de Nova Friburgo, RJ, recebe certificado


Guardas darão apoio aos Bombeiros, Cruz Vermelha e Polícia Militar.
Grupo participou de treinamento em São Lourenço.

Do G1 Região Serrana
1 comentário
18 guardas municipais fazem parte do GTAM (Foto: Daniel Marcus/Divulgação)18 guardas municipais fazem parte do GTAM (Foto: Daniel Marcus/Divulgação)
Dezoito guardas municipais que tiveram treinamento tático especial para formação da primeira turma do Grupamento Tático Municipal de Nova Friburgo (GTAM), Região Serrana do Rio, receberam seus diplomas numa formatura realizada no Parque Juarez Frotté, no bairro Cascatinha.
O guarda da GTAM, Diego Magalhães Carvalho, disse que a ideia do comando de criação desse grupamento trouxe melhorias à estrutura da Guarda Municipal. Para ele, foi bom o aprendizado. “Recebemos treinamentos com os bombeiros, a Cruz Vermelha, e isso nos valoriza. Vamos atuar junto à segurança da população nas ruas e apoiar a Cruz Vermelha, os bombeiros, a Polícia Militar, o trânsito”, frisou.
O coronel Marques, secretário de Ordem Urbana, revelou que, após assumir o cargo, participou de um seminário onde o prefeito apresentou metas de sua administração de busca pela eficiência e qualidade. A partir daí, o secretário traçou metas como a implantação da Guarda Ambiental, em 15 de abril, e agora, o grupamento tático que exercerá vigilância diurna e noturna em escolas, unidades de saúde, vias, praças, ruas, além de atuar como agentes fiscalizadores pela preservação do meio ambiente e na defesa civil.
Rogério cabral participou hasteando a bandeira do Brasil (Foto: Daniel Marcus/Divulgação)Rogério cabral participou hasteando a bandeira
do Brasil (Foto: Daniel Marcus/Divulgação)
“É uma grande missão. Sentimos a necessidade de continuar a qualificação assim como não medimos esforços para preparar esses 18 guardas, que foram exigidos em determinação, companheirismo e dedicação”, disse coronel Marques, lembrando que contou com apoio da Marinha, do Exército, do Corpo de Bombeiros, da Cruz Vermelha, Polícia Militar e comunidade de São Lourenço durante todo o treinamento.
Já o comandante da Polícia Militar, coronel Marcelo Freiman, disse que a formação é muito importante, pois entende que a capacitação é a melhor forma de trazer qualidade ao serviço, principalmente quando se fala de segurança pública.
“O pedido de criação do grupamento partiu do comandante Ronald Pereira, que teve apoio do coronel Hudson, quando passou pela secretaria de Ordem Urbana, e, atualmente, do coronel Marques”, afirmou o prefeito Rogério Cabral. Segundo ele, é preciso qualificar a guarda municipal e vários setores da prefeitura, ressaltando que os movimentos populares em todo o Brasil exigiram grande participação dos organismos de segurança. “Em Nova Friburgo, as manifestações foram exemplo de organização e trarão benefícios para a cidade, através dos investimentos divulgados pelo governo federal em segurança, mobilidade urbana, educação e saúde”, contou Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!