sábado, 29 de junho de 2013

Canhão sônico poderá dispersar manifestações

Ferramenta poderá ser usada por policiais do Rio de Janeiro e da Bahia para dispersar multidões caso manifestações ameacem a segurança da Copa das Confederações


Divulgação
Imagem divulgada no Facebook em post que acusa PM do Ceará de usar canhão sônico
Imagem divulgada no Facebook em post que acusa PM do Ceará de usar canhão
São Paulo - As polícias militares do Rio e da Bahia poderão usar uma nova ferramenta tecnológica para dispersar multidões caso as manifestações que acontecem pelo país ameacem a segurança dos dois últimos jogos da Copa das Confederações, que acontecerão no domingo (30) no Rio de Janeiro e em Salvador.
sonoras capazes de provocar desorientação, tontura, náuseas e dores no peito. As pessoas próximas ao canhão, diz o fabricante, podem sentir vontade de vomitar e até desmaiar se permanecerem muito tempo próximos à arma.
Apelidado de “Inferno”, o canhão emite um alarme com som similar ao de uma sirene comum, porém a frequência dos barulhos é considerada muito elevada e capaz de afetar a saúde de pessoas próximas ao canhão. O uso da arma é controverso pois atinge também moradores próximos a manifestações, além animais domésticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!