sábado, 29 de junho de 2013

Câmara de Piracicaba solicita reforço na segurança para 'enfrentar' protesto

As equipes da PM e da GM devem chegar ao Legislativo a partir das 17h.
'Reaja' fará manifestação contra os salários dos vereadores nesta quinta.

Do G1 Piracicaba e Região
1 comentário
GMs acompanham movimentação desta quinta à tarde na Câmara de Piracicaba (Foto: Leon Botão/G1)GMs acompanham movimentação na Câmara de Piracicaba na tarde desta quinta-feira (Foto: Leon Botão/G1)
A Câmara de Piracicaba (SP) solicitou à Polícia Militar e à Guarda Municipal reforço na segurança da sede do Legislativo na noite desta quinta-feira (27), quando acontece a última sessão do semestre antes do recesso parlamentar e para quando também está prevista nova manifestação do Reaja Piracicaba contra o aumento de 66% nos salários dos vereadores.
De acordo com o diretor do Departamento de Comunicação da Câmara, Carlos Eduardo Gaiad, a mesa diretora pediu que as corporações enviassem equipes para o Legislativo, que fica no Centro de Piracicaba, a partir das 17h. Por volta das 14h, porém, já havia uma base da GM parada no estacionamento da Casa de Leis. Gaiad negou que o Legislativo teria contratado segurança particular.

Reaja Piracicaba
A sessão desta quinta, conforme o diretor, não será suspensa. Na quinta-feira passada (20), quando houve protesto contra o reajuste da tarifa de ônibus, a Câmara fechou mais cedo e suspendeu a reunião ordinária programada para aquele dia. "Até agora, a programação inicial segue sem alterações", relatou Gaiad à reportagem do G1 às 14h15.
O movimento Reaja Piracicaba pretende reunir manifestantes na frente da Câmara a partir das 18h. A ideia do grupo é acampar no local para, às 19h, iniciar um ato público com cartazes, apitaço e coleta de adesões para um abaixo-assinado que deve chancelar um projeto de lei de iniciativa popular para reduzir para R$ 6,5 mil os vencimentos mensais dos parlamentares, que subiram para R$ 10,9 mil em janeiro deste ano.
Pula Catraca
Também está previsto para esta quinta-feira novo protesto do movimento Pula Catraca, que é contrário ao reajuste da passagem de ônibus no município. A manifestação deve ter início às 17h em frente ao Terminal Central de Integração (TCI) e também pode seguir em passeata até a Câmara, que fica na Rua Alferes José Caetano, também na área central de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!