segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ublicado em 28 de Novembro de 2012, ás 09h18min

Convênio com a PF viabiliza porte de arma para GM de Arapongas

Curso de Tiro para a corporação foi realizado no estande do 10º Batalhão da PM em Apucarana

TNOnline Da Redação
Credito: Divulgação Convênio com a PF viabiliza porte de arma para GM de Arapongas(Divulgação )
O prefeito de Arapongas, Beto Pugliese (sem partido), assinou recentemente um convênio entre o município de Arapongas e a Superintendência da Polícia Federal (PF) do Paraná para a concessão do porte de armas para os integrantes da Guarda Municipal (GM) da cidade.

Beto Pugliese comentou que, após longo processo o município conseguiu preencher todos os requisitos, que vão desde a formação adequada das três turmas, com carga horária superior a 500 horas de treinamento, até a formação chancelada pela Polícia Federal e que foi realizada nos moldes propostos pelo Ministério da Justiça. Ele também lembrou que a criação da GM de Arapongas foi um dos grandes avanços na área de segurança pública e hoje a Unidade é considerada referência Nacional em operacionalidade e modernidade.

Conforme o secretário de Segurança, major Edwaine Arduin, o curso de tiro teve 160 horas de treinamento onde cada Guarda Municipal efetuou mais de 700 disparos. "É importante destacatr ainda a avaliação psicológica realizada por profissional habilitada na PF e o treinamento na área de Defesa Pessoal, atestado profissional igualmente cadastrado na PF, além de todos os requisitos pessoais que cada GM teve que preencher, como certidões negativas de antecedentes e outros”, disse Arduin.

O Curso de Tiro foi realizado no estande do 10º Batalhão da PM em Apucarana e ministrado pelo capitão Roberto Cardoso, que é instrutor de arma de fogo autorizado pela PF, e pelo tenente Cruz em outras disciplinas operacionais. Com este convênio celebrado, após a publicação da Secretaria de Segurança, será concedido o porte de armas a 48 dos 88 guardas municipais de Arapongas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!