segunda-feira, 3 de dezembro de 2012



Guarda Municipal de Dourados será modernizada

Projeto Guarda Municipal: Agente da Cidadania vai modernizar a GM de Dourados - Divulgação
Projeto Guarda Municipal: Agente da Cidadania vai modernizar a GM de Dourados - Divulgação
A modernização da guarda municipal de Dourados mediante a instalação de uma base comunitária a ser implantada no CEPER Antenor Martins, com disponibilidade de maior efetivo e veículos para atendimento de ocorrência. E manutenção de dois postos comunitários, (Praça Antônio João e Terminal Rodoviário). Essa foi a proposta apresentada pelo Município de Dourados à Secretaria Nacional de Segurança Pública Senasp/ Ministério da Justiça.
A aprovação aconteceu neste dia 30 de Novembro, através de Nota Técnica nº 133/2012/GAB/SENASP/MJ e dá um novo rumo aos serviços da corporação.
Pela proposta a GM passará a contar com 8 novos veículos, 4 motocicletas, 10 computadores tabletes com comunicação on line com a central de operações da GM, 10 computadores de mesa, 2 impressoras, software de gerenciamento de ocorrências, Coletes balísticos individuais a todos os GMs, além de coberturas para viaturas e placas de identificação de postos de atendimento comunitário da nossa Guarda Municipal de Dourados.
Segundo Jonecir Ferreira, comandante da Guarda Municipal de Dourados a proposta visa ações sociais de prevenção a violência e ao uso de drogas, principalmente em escolas públicas de nossa cidade e faz parte da valorização do trabalho comunitário da instituição. A celebração do convênio entre município e SENASP, é justificada pelo município não dispor de recursos suficientes para a implantação da proposta como a demanda exige, dependendo assim de fomento prestado pelo Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!