sábado, 2 de junho de 2012


Novo diretor de Defesa Social de Maringá toma posse nesta terça-feira

O novo diretor de Defesa Social de Maringá, Rogério Miranda de Mello, de 51 anos, toma posse nesta terça-feira (29). A solenidade terá a presença do prefeito Roberto Pupin (PP), autoridades do município e convidados, com início previsto para as 16h, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito.

Notícias Relacionadas


Formado em Direito pela Faculdade Maringá em 2004, Mello é investigador da Polícia Civil desde 1982, quando ingressou por meio de concurso público no quadro de servidores do Estado do Paraná.

Mello toma posse nesta terça
Aposentado, casado e pai de uma filha, o diretor a ser empossado é pós-graduado em Direito Civil e Direito Penal. Realizou dois cursos no exterior: para formação em atirador de elite – em Miami, Flórida – e para negociador em crise, em Atlanta – na Geórgia (EUA).
Com 30 anos de carreira como investigador da Polícia Civil do Paraná, Mello já atuou em várias áreas e organismos de segurança, entre eles o Comando de Operações Policiais Especiais (Cope-Curitiba), Departamento de Narcóticos (Denarc), Delegacia de Homicídios, Delegacia de Furtos de Veículos, Delegacia de Furtos e Roubos e outros setores policiais.
Guarda Municipal
Criada por Lei Municipal em 28 de agosto de 2007, a gerência de Defesa Social de Maringá passou à condição de diretoria em 2010. Atualmente, o órgão de segurança pública municipal dispõe de um quadro funcional composto por 298 agentes que oferecem proteção de bens, serviços e instalações públicas municipais, além de reforçar operações policiais nas Ações Integradas de Fiscalização Urbana ( AIFU) – e nas operações da Patrulha do Som, que procuram conter a poluição sonora provocada por veículos ou em bares, lanchonetes, locais públicos com aglomerações, festas em residências, chácaras de lazer e empresas.
Do contingente total, 38 guardas operacionais atuam no patrulhamento volante, com a utilização de 4 viaturas e 12 motocicletas. Ao mesmo tempo, 260 funcionários patrimoniais realizam guarda fixa no Paço Municipal, em escolas, unidades básicas de saúde, centros municipais de educação infantil, praças, centros esportivos e outros logradouros públicos municipais.
"A Guarda Municipal tem a atribuição constitucional de garantir a defesa do patrimônio público e ao mesmo tempo colaborar com as polícias civil e militar na segurança dos cidadãos. Com base nessas premissas, vamos reforçar principalmente o trabalho de combate aos atos de vandalismo que causam enorme prejuízo ao erário e, consequentemente, à toda população", diz Mello. "E para realizar essa missão com sucesso esperamos contar com a ajuda de toda a comunidade por meio do disque-denúncia da Defesa Social".
Em Maringá o disque-denúncia atende pelo telefone 3901-2222. As pessoas denunciantes não são identificadas e podem contribuir com a defesa do patrimônio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!