sábado, 2 de junho de 2012

Cidades

Guarda participa de reunião no Aeroporto Internacional Marechal Rondon
30/05/2012 - 11h04   

Da Redação
Convidada pela Infraero a Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), participou na tarde de ontem (29), da 2º reunião no auditório do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, para finalização das discussões sobre o Exercício Simulado de Apoderamento Ilícito de Aeronave e Ameaça de Bomba, cuja simulação será feita nesta quarta-feira (30).
A discussão faz parte do Plano Simulador Aéreo (PSA), que tem por objetivo conferir os procedimentos previstos no PSA relativos à ação de interferência ilícita bem como integrar os órgãos e empresas participantes da operação.
Conforme o Gerente de Operações e Segurança do Aeroporto, Laelson Augusto do Nascimento, o apoderamento ilícito ocorre geralmente no ar logo após a decolagem. “Por isso é imprescindível acionar todos os órgãos integrantes do PSA, bem como outros meios julgados necessários durante o exercício para aplicação dos procedimentos cabíveis no momento de crise”, explicou.
O superintendente do aeroporto, João Marcos Coelho Soares, destaca a importância da atuação dos agentes da GM no controle de fluxo de acesso ao aeroporto.”A interferência dos guardas municipais e da policia militar no controle do trânsito vai facilitar para que as forças possam realizar o condicionamento do gerenciamento de crise”, analisou.
Representantes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Infraero, Aeronáutica e ANVISA além das Policias Federal, Civil e Militar participaram do evento.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!