Cadastre seu Email

sábado, 2 de junho de 2012


01/06/2012 -- 14h43
Índios liberam veículos da CMTU mantidos em aldeia
Após as negociações com a Guarda Municipal, o cacique da aldeia Água Branca, na Reserva do Apucaraninha, em Tamarana, liberou os três veículos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que estavam retidos no local desde quinta-feira (31). Ontem, agentes da companhia foram levar até a aldeia os índios que ocupavam um terreno próximo da Rodoviária de Londrina.

Segundo o diretor da Guarda Municipal, Rafael Sampaio, houve um "mal-entendido" quanto a delimitação da aldeia. De acordo com ele, sem conhecimento da localização, os agentes e os guardas foram guiados até a área pelos próprios índios. No entanto, o cacique alegou que o espaço foi invadido pelos servidores, o que foi considerado pelo líder indígena um ato de desrespeito.

Em protesto, os índios não permitiram a saída dos veículos da aldeia até a manhã desta sexta-feira (1). Sampaio informou que os agentes estão a caminho da aldeia para trazer de volta à Londrina as duas Kombis e o caminhão da CMTU com previsão de chegada até o fim da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!