Cadastre seu Email

domingo, 19 de outubro de 2014

DECRETO QUE ENQUADRA TODOS GCMS DE GOIÂNIA

Prefeitura comemora Dia do Funcionário Público com a entrega do Prêmio Funcionário Padrão

Atualizado em 18/10/2014 14:37
Prêmio visa reconhecimento e valorização do servidor público da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Município de Goiânia

A Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (Semgep),  em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia), comemorou na manhã de hoje, 18, o Dia do Funcionário Público com solenidade de entrega do “Prêmio Funcionário Padrão”. O evento aconteceu no clube do Sindigoiânia,  no Parque Amazônia, com a participação de secretários municipais e representantes do legislativo goianiense.
A entrega do prêmio foi feita pelo prefeito Paulo Garcia, que ressaltou a importância de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos servidores públicos. “O Prêmio Funcionário Padrão é fundamental pois valorizar o trabalho exercido pelo servidor em prol da administração municipal', afirmou.
Durante a comemoração Paulo Garcia assinou o decreto que enquadra a Guarda Civil Metropolitana ao Plano de Cargos e Salários, aprovado em novembro de 2013 pela Câmara Municipal de Goiânia. O prefeito ressaltou que a medida fortalecerá a categoria que auxília a segurança pública do Estado e executa um ótimo trabalho em nosso município.
O prefeito assinou também o projeto de lei que determina a construção de três novos conjuntos habitacionais destinados aos servidores públicos municipais. Os  novos conjuntos somarão em aproximadamente 1.500 unidades habitacionais, sendo que 3% serão destinadas aos servidores idosos e 3% aos servidores com deficiência. O projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e na próxima semana será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e votação.

De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas, Paulo César Fornazier, o prêmio tem o objetivo de valorizar o desempenho funcional do servidor que se esforça para oferecer com qualidade os serviços prestados. “Quisemos promover um dia de atividades agradáveis para todos os servidores municipais que compareceram e fazer da entrega do prêmio um momento especial”, afirmou o secretário.

No evento, o Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho da Semgep realizou exposição de equipamentos de proteção individual, ressaltando a importância da prevenção de acidentes; aulas de alongamento, com foco na ginástica laboral para controle de lesões osteomusculares; e orientações sobre a prevenção do câncer de mama. As crianças também se divertiram com os brinquedos espalhados pelo clube.

Funcionário Padrão

Para participar da premiação o servidor público deve ser titular de cargo efetivo e estável, com dois anos de efetivo exercício na função.  O primeiro, o segundo e o terceiro classificados no concurso deste ano receberão gratificação, a partir do mês de novembro, nos percentuais de 20%, 15% e 10% respectivamente. A gratificação tem caráter contributivo e passa a integrar a remuneração de contribuição para o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Município.

Ganhadores do Prêmio Funcionário Padrão 2014:

1º Lugar: Wilson José da Silva

2º Lugar: Cícera Ribeiro da Silva

3º Lugar: José Simões Sales
Por Emelline Diniz, da Diretoria de Jornalismo - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Prefeito Paulo Garcia com os vencedores do Prêmio Funcionário Padrão
Crédito: Eulices Maria



















Prefeito Paulo Garcia durante a assinatura do Decreto de enquadramento da Guarda Municipal ao Plano de Cargos e Salários aprovado em 2013
Crédito: Eulices Maria
 

Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!