Cadastre seu Email

domingo, 19 de outubro de 2014

Recife - 10h55: Guardas municipais fazem passeata pela região central

Grupo protestava por melhorias trabalhistas.
Cerca de 150 pessoas participavam da passeata, segundo CTTU.

Do G1 PE
Guardas municipais fazem passeata na Conde da Boa Vista, no Centro do Recife (Foto: Katherine Coutinho/G1)Guardas municipais fazem passeata na Conde da Boa Vista, no Centro do Recife (Foto: Reprodução/CTTU)
Cerca de 150 guardas municipais realizavam uma passeata pela ruas do Recife, na manhã desta sexta-feira (17), para protestar por melhorias trabalhistas. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), às 10h55, eles estavam caminhando pela Avenida Conde da Boa Vista, na altura da Rua da Soledade. O sentido centro da via estava bloqueado.

A manifestação começou por volta das 9h30, na região da Praça do Derby. De lá, o grupo partiu em direção à Câmara dos Vereadores, no Parque 13 de Maio, no Centro da capital. No caminho, os manifestantes também chegaram a bloquear o trânsito na Avenida Governador Agamenon Magalhães. Eles pretendem seguir para a Câmara Municipal do Recife, na Rua Princesa Isabel.
De acordo com o guarda municipal Alberto Correa, um dos organizadores do movimento desta sexta, ainda não houve um acordo entre a categoria e a Prefeitura do Recife, que estão em processo de negociação desde o começo deste mês. “Não teve uma conversa nova e o diálogo com a prefeitura não reabriu. Queremos chamar atenção para nossa reivindicação, queremos alterar novamente o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV)”, afirma.

Entre as reivindicações, os guardas reclamam das mudanças salariais e pagamento do tíquete-refeição que foram implantadas no PCCV, que vigora há um mês, além de melhorias na jornada de trabalho. Segundo Alberto Correa, uma nova assembleia da categoria será feita na próxima semana, na Prefeitura do Recife, no Centro.
Em nota, a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas informou que "a Prefeitura do Recife já recebeu a comissão dos Guardas Municipais em, pelo menos, duas oportunidades nas últimas semanas para discutir a pauta apresentada pela categoria. Conforme acordado em reunião no último dia 2 com a comissão de representantes dos Guardas Municipais, a SADGP enviou um ofício para o Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (SINDSEPRE),  com as respostas das reivindicações.
O documento responde às demandas apresentadas pela comissão, como a questão da escala de plantão 12x36h e o pagamento de horas extras. As informações repassadas foram discutidas em uma reunião interna da SADGP, onde foram analisados tecnicamente todos os assuntos em questão.

A PCR reforça que os canais de comunicação formais continuam abertos com o SINDSEPRE e com a categoria, incluindo a comissão de vereadores oficialmente composta pela Câmara Municipal para acompanhar o processo de negociação. A Prefeitura  lamenta o uso de expedientes e estratégias que venham a prejudicar o cotidiano e bem estar dos cidadãos do Recife"
.
(Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito em Recife agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!