sábado, 3 de maio de 2014

Guardas municipais vão atuar no plano Crack, é Possível Vencer

As atividades do eixo autoridade está voltada para a segurança e repressão ao tráfico e uso de drogas

Agência Alagoas 23 Abril de 2014 - 09:51

Foto: Assessoria
As Secretarias de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) e Municipal de Segurança Comunitária com Cidadania vão coordenar a retomada das ações do plano Crack, é Possível Vencer em Maceió, a partir de uma repactuação que será feita com outras secretarias do Governo do Estado e da Prefeitura. Entre as novas ações, está a entrada da Guarda Municipal nas atividades do eixo autoridade, voltado para a segurança e repressão ao tráfico e uso de drogas.
Para tratar sobre o assunto, os secretários da Paz, Adalberon Sá Júnior, e de Segurança Comunitária, coronel Edmilson Cavalcanti, se reuniram nesta terça-feira (22), na sede da Sepaz. O objetivo é que as ações deste esforço integrado já sejam perceptíveis para a população neste primeiro semestre.
No encontro, o gestor da pasta estadual enfatizou que o cumprimento das metas depende da integração entre as instituições.“Entre os objetivos do plano que devemos fortalecer, estão: promover integral atenção ao usuário de crack, trabalhar na prevenção ao primeiro envolvimento com drogas e enfrentar o tráfico de drogas e as organizações criminosas. Nós já conseguimos avançar em estabelecer uma rede de trabalho, com a atuação de várias secretarias do Estado e Município”, disse Adalberon Sá Júnior.
secretário municipal destacou o empenho da Prefeitura para alcançar as metas. “Por determinação do prefeito Rui Palmeira, a Secretaria de Segurança Comunitária com Cidadania vai dirigir o Comitê Municipal. Vamos mobilizar as demais secretarias para atingirmos as metas, principalmente nos eixos cuidado e segurança”, destacou o secretário municipal, coronel Edmilson Cavalcanti.
Também participaram da reunião a secretária adjunta municipal, Mônica Suruagy, e o superintendente de Políticas sobre Drogas da Sepaz, Luan Gama.
Para entender
O plano Crack, é Possível Vencer foi lançado no final de 2011 pelo Governo Federal com o objetivo de ampliar o serviço de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas e promover ações de educação, informação e capacitação.
As ações estão estruturadas em três eixos: cuidado, autoridade e prevenção. O programa Crack, é Possível Vencer conta com a atuação direta dos ministérios da Justiça, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além da Casa Civil, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a sociedade civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!