Cadastre seu Email

sábado, 3 de maio de 2014

Ex-comandante da Guarda Municipal de Feira é assassinado

Alean Rodrigues
  • Luiz Tito | Ag. A TARDE
    Colegas choram morte de ex-comandante da Guarda em Feira
O ex-comandanta da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves dos Santos, de 38 anos, foi assassinado nesta sexta-feira, 2, em Feira de Santana (a 108 km de Salvador), quando trabalhava, na companhia de dois colegas, no parque municipal Erivaldo Cerqueira, mais conhecido como Parque da Lagoa, no bairro Baraúnas. A arma da vitima, que atualmente trabalhava como inspetor, foi levada pelos assassinos.
De acordo com Ailton Cerqueira, atual comandante da GM, dois homens chegaram em uma motocicleta XRE 300 e pediram água aos policiais. Quando Marcos virou de costas, os homens atiraram e fugiram levando a arma dele. "Os colegas tentaram socorrer, acionando o SAMU, mas quando eles chegaram ao local foi constatada a morte", disse.
Familiares do guarda denunciaram que Marcos estava sendo ameaçado e mesmo assim estava trabalhando em um local de forma exposta. "Todos tem conhecimento do trabalho que meu irmão fez no combate à criminalidade aqui na cidade e mesmo assim o colocaram trabalhando aqui, isolado e exposto", afirmou Rui Alves, irmão da vitima.
Tanto o comandante da GM quanto o secretário Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mauro Moraes, negaram que houvesse perseguição ao profissional. "Não tínhamos conhecimento de nenhuma ameaça sofrida por ele. Se tivéssemos essa informação, ele jamais estaria trabalhando nas ruas", informou o secretário.
Marcos Vinícius foi comandante da Guarda Municipal no governo de Tarcísio Pimenta durante 4 anos e foi responsável pelo Projeto Paz nas Escolas que combatia a violência no ambiente escolar. Estava na GM há 8 anos, era casado e deixa três filhos. Recentemente tinha sido aprovado para o cargo de investigador da Polícia Civil.
O delegado Laercio Santos, da Delegacia de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP), efetuou o levantamento cadavérico e informou que não se pode descartar nenhuma hipótese para a motivação do crime. "Pode ser vingança ou até latrocínio, já que a arma dele foi levada. Ainda é prematuro afirmar algo", destacou.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!