sábado, 3 de maio de 2014

Guardas municipais fazem protesto em Manaus por melhorias trabalhistas


Ato causou lentidão na passagem de veículos na Avenida Brasil.
Manifestantes devem permanecer em frente à Prefeitura de Manaus.

Diego ToledanoDo G1 AM
2 comentários
O ato iniciado na manhã desta terça reuniu cerca de 70 manifestantes  (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)O ato iniciado na manhã desta terça reuniu cerca de 70 manifestantes (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)
Dezenas de guardas municipais realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (29) em frente à sede da Prefeitura de Manaus, na Zona Oeste da capital. O ato causou lentidão na passagem de veículos na Avenida Brasil. O protesto é pacífico.
O protesto reuniu cerca de 70 manifestantes. O presidente da Associação de Guardas Municipais, Domingos Torres, disse que os agentes decidiram fazer a mobilização para chamar a atenção das autoridades para problemas trabalhistas enfrentados pela categoria.

Ato causou lentidão na passagem de veículos na Avenida Brasil (Foto: Diego Toledano/G1 AM)Segundo Torres, a categoria luta por melhores condições de trabalho, reformulação do estatuto dos guardas, maior segurança aos agentes em serviço nas ruas, além de reajuste salarial. Eles também cobram pagamentos de horas extras, auxílio fardamento, uso de armamento letal e não letal, e aumento do efetivo que, segundo ele, é de pouco mais de 500. Domingos Torres afirma que 3 mil agentes seriam necessários para atender a demanda da cidade.

Segundo o presidente, os manifestantes devem permanecer em frente à Prefeitura até que uma equipe seja recebida pelo prefeito Artur Neto. A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informou ao G1 que uma equipe da Prefeitura de Manaus deve receber uma comissão de representantes dos manifestantes.
Ato causou lentidão na passagem de veículos na Avenida Brasil (Foto: Diego Toledano/G1 AM)
Trânsito
Por volta das 10h20, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) registrava lentidão na via. Os manifestantes ocupavam a Avenida Brasil, no sentido centro/bairro. A passagem de veículos no local ficou prejudicada e agentes precisaram ser acionados para controlar a tráfego no local.

PMs protestam
Um grupo de policiais militares bloqueou a Avenida Lóris Cordovil, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã de segunda-feira (28). Eles iniciaram o protesto na madrugada. Segundo a Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), cerca de 1 mil PMs participam do movimento que se concentou na Arena Amadeu Teixeira, ao lado da Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo. O movimento encerrou depois que os manifestantes aceitaram entrar em acordo com o Governo do Estado. Após o encontro que ocorreu no fim da manhã, Melo afirmou que a lei de promoções da corporação será revisada.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!