sábado, 3 de maio de 2014

Guarda Civil Municipal de Atibaia conta também com agentes habilitados na Polícia Federal

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia
A partir de agora a Guarda Civil Municipal de Atibaia conta com dois agentes credenciados em  instrução de armamento e tiro pela Polícia Federal. A habilitação aconteceu após os guardas realizarem avaliações nos dias 8, 9 e 10 de abril, quando foram submetidos a prova prática, teórica e oral na Capital Paulista.
O credenciamento dos agentes permitirá que o estágio de qualificação profissional obrigatório a todos os guardas da corporação, realizado anualmente, seja ministrado pelos novos instrutores. “Isso representará uma economia significativa aos cofres públicos, já que não será mais necessária a contratação de uma empresa terceirizada que ofereça o treinamento aos demais guardas”, lembra o secretário de Segurança Pública, Claudinei Cunha.

Os dois agentes (Santos e Augusto) passaram por um curso de 80 horas na cidade de Itu-SP para estarem aptos ao credenciamento da Polícia Federal. De acordo com um dos agentes aprovados no credenciamento, Inspetor Santos, o primeiro dia de avaliação contou com prova escrita e teórica, quando foram avaliados os conhecimentos sobre a legislação e demais assuntos relacionados a armas de fogo, com exigência de acerto em pelo menos 70% das questões. Já no segundo dia, durante as provas práticas, quando os participantes tiveram que demonstrar habilidade prática com disparos de  armas de fogo, exigiu-se o aproveitamento mínimo de 60% dos disparos. No terceiro e último de avaliação, houve prova oral e demonstração de habilidade em desmontar e montar armas de fogo, além de simulação de uma instrução para uma linha de tiro composta por policiais federais, também com exigência de 70% de aproveitamento. Não houve necessidade de avaliação psicológica pelo fato de as Guardas Civis Municipais realizarem esse tipo de exame periodicamente e os avaliados já pertenceram ao quadro da corporação em seus respectivos municípios. Ao final do treinamento, somente 37 dos 140 inscritos concluíram os testes e foram aprovados no curso de credenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!