sábado, 3 de maio de 2014

Guarda Municipal de Londrina participa de capacitação do Denarc



 

A fim de capacitar os guardas municipais de Londrina sobre educação e prevenção às drogas, dois agentes da Polícia Civil que fazem parte da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) vão ministrar um curso de capacitação continuada na próxima quarta-feira (7), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, no auditório da Infraero, localizado na rua Tenente João Maurício Medeiros, 300. 

Além dos 66 guardas municipais, outros agentes da GM de Arapongas e Apucarana, cinco bombeiros e 19 policiais civis também farão a capacitação. Os profissionais de segurança aprenderão sobre a classificação das drogas, abuso e dependência, prejuízo social causado por elas e os variados tipos, as vias de administração, os padrões de consumo, os efeitos farmacológicos e psicológicos e aqueles gerados pelo uso crônico, além das complicações sociais e as formas de tratamento aos dependentes.

O intuito é ensinar os agentes a respeito de como a droga funciona no organismo do usuário, para que os órgãos de segurança pública realizem ações de prevenção, através da educação, e melhores estratégias de abordagem aos dependentes. De acordo com o gerente de Convênios, Projetos e Parcerias, Marco Aurélio Pavan, ao final deste ano, a Secretaria de Municipal de Defesa Social pretende que todos os 332 GMs de Londrina participem deste curso. Até o momento, 40 guardas municipais e cinco bombeiros de Londrina já se capacitaram. 

A Infraero e a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) apoiam a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!