Cadastre seu Email

sábado, 20 de julho de 2013

OAB repudia violência usada contra grupo

Publicação: 19 de Julho de 2013 às 00:00




Impedida de acompanhar a deliberação na área interna da Câmara Municipal de Natal, a Ordem dos Advogados Brasil (OAB) emitiu nota de repúdio à retirada violenta dos jovens da área interna do prédio da Casa Legislativa. Ao longo do dia, advogados conselheiros da Ordem acompanharam a movimentação e lamentaram a decisão do presidente Albert Dickson de impedir a entrada dos advogados e jornalistas no prédio. 

Sobre a truculência dos guardas municipais e legislativos, o vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, disse que vai tentar entender o que ocorreu e intermediar soluções. Ele criticou os atos de violência e confirmou que irá apurar os excessos cometidos pelos guardas. O advogado Daniel Pessoa, que passou o dia em frente à Câmara Municipal, disse que não entendeu o que ocasionou a confusão entre manifestantes e membros da segurança municipal. “A gente entrou e eles (os guardas) estavam batendo em todo mundo”, disse após ter a entrada autorizada durante a confusão.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN, Evandro Minchoni, acompanhado do presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania, Marcos Dionísio Medeiros Caldas, acompanhou o desfecho da ação considerada “truculenta” pela Ordem dos Advogados. “Nós vamos coletar as informações para constatar a violência inequívoca”, disse Minchoni. Em nota, o Conselho Estadual da OAB/RN externou “repúdio à ação truculenta e gratuita da Policia Legislativa Municipal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!