Cadastre seu Email

sábado, 20 de julho de 2013

18/07/2013 -- 08h22
Guarda Municipal terá reforço de 500 homens até 2014
Redação Bonde com PMC
 

A Guarda Municipal de Curitiba terá um aumento de 500 novos agentes no seu efetivo até 2014. O edital de abertura do concurso público será lançado no mês de agosto. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Gustavo Fruet, nesta quarta-feira (17), durante solenidade do 27º aniversário da Guarda Municipal de Curitiba, no Salão de Atos do Parque Barigui. 

A meta é contratar, num prazo de quatro anos, 1,5 mil novos guardas municipais, o que fará dobrar o efetivo atual. "Fortalecer a corporação e a sua estrutura e valorizar cada um dos servidores é a nossa meta principal", explicou o prefeito.

Durante a cerimônia, também foi anunciada a criação, ainda neste ano, do Centro Integrado de Controle Operacional de Videomonitoramento por câmeras, que propiciará a integração e gestão em um único centro das 175 câmeras de segurança sob gestão da Guarda Municipal, composto hoje por 21 minicentrais, e o espelhamento das imagens das 711 câmeras, 89 móveis e 622 fixas, gerenciadas pela Urbs. "Isso fará com que ainda em 2013 a cidade conte com mil câmeras", disse Fruet. 

Participaram da cerimônia, além de vários secretários municipais, administradores regionais, líderes comunitários, a juíza da 3ª vara da Infância e Juventude, Maria Roseli Guiessmann, o superintendente regional da Policia Federal, Rosalvo Ferreira Franco, e superintendente da Polícia Rodoviária Federal da 7ª região, Gilson Luiz Cortiano. 

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Salamuni, também esteve presente, ao lado dos vereadores Pedro Paulo, Mauro Inácio, Carla Pimentel, Giovane Fernandes e Hélio Wirbinski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!